Com pênalti defendido e golaço do meio de campo, Meninos da Vila vencem Sport em estreia no Brasileiro Sub-20

Com pênalti defendido e golaço do meio de campo, Meninos da Vila vencem Sport em estreia no Brasileiro Sub-20

Na rodada inaugural do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2021, os Meninos da Vila enfrentaram o Sport na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Com um golaço, marcado do meio de campo por Lucas Barbosa, a equipe Sub-20 do Santos FC venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0.

Na próxima quarta-feira (30), os Meninos da Vila recebem o Grêmio (RS) pela segunda rodada Brasileirão Sub-20, em partida que acontece às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O confronto terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

O jogo

Com menos de dois minutos de jogo, o árbitro Luiz Cláudio Sobral marcou pênalti para o Sport, apontando toque na mão do zagueiro Thiago Balieiro, após cruzamento da equipe da casa. Renzo foi para a cobrança e o goleiro Breno se esticou para defender em seu canto esquerdo.

O Santos criou boa jogada ofensiva aos sete minutos de jogo. Natan avançou pelo lado esquerdo do campo de ataque e cruzou para a entrada da grande área, encontrando Lucas Barbosa livre de marcação. O camisa 10 santista finalizou de primeira, mas a bola acabou saindo à direita da meta adversária.

Aos 10 minutos, Brayan avançava pelo meio em direção à grande área quando encontrou um marcador adversário. O camisa 9 ganhou a bola dividida e abriu para Lucas Barbosa, que chegou finalizando pelo lado direito, fazendo a bola passar mais uma vez com perigo à direita do gol defendido por Lucas Bergantin.

Passando da metade da primeira etapa, o camisa 7 santista, Alex, recebeu passe no meio de campo, fintou dois marcadores e arriscou da intermediária para o gol. A finalização foi forte, mas passou rente à trave direita de Lucas Bergantin, antes de sair pela linha de fundo. Minutos depois, Lucas Sena bateu escanteio pelo lado direito e Thiago Balieiro subiu mais que a marcação para cabecear com força, na direção do chão, fazendo a bola sair à esquerda do gol adversário.

Com 40 minutos jogados, Lucas Barbosa recebeu mais uma vez pelo lado direito da entrada da área e finalizou rasteiro para defesa segura de Lucas Bergantin. Mas depois de tanto arriscar, finalmente o camisa 10 marcou o primeiro gol santista. Aos 45 minutos da primeira etapa, Lucas Barbosa recebeu no meio de campo e nem sequer ajeitou a bola. A um passo da linha intermediária, mandou um foguete para o fundo das redes, encobrindo o goleiro adversário e abrindo o placar para o Alvinegro Praiano.

Para o segundo tempo, Aarão Alves promoveu a entrada de Wesley Patati no lugar de Natan. E aos 2 minutos, Wesley quase marcou o segundo gol santista. Pelo lado direito do campo de ataque, ele cortou para trás tirando do marcador e bateu cruzado para o gol, fazendo a bola passar com perigo pela trave direita do goleiro do Sport.

Já aos 22 minutos da segunda etapa, Lucas Barbosa recebeu pela intermediária e acertou belo lançamento para Wesley Patati, que chegou pela direita finalizando para o gol. Após a batida cruzada, a bola acabou ficando nas mãos do goleiro adversário. Aos 45 do segundo tempo Wesley criou a melhor chance santista na segunda etapa. O atacante, carregou a bola pelo lado direito, fintou os marcadores, invadiu a grande área e só parou no goleiro Lucas Bergantin, que saiu fechando o ângulo do camisa 17.

SANTOS FC 1 X 0 SPORT
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: domingo, 27 de junho de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e John Andson Alves Ribeiro
Gols: (SFC) Lucas Barbosa, aos 45′ do 1ºT
Santos FC: Breno; Gustavo Moreira, Thiago Balieiro, Wellington Tim e Natan (Wesley Patati); Rafael Moreira (Yalle), Matheus Nunes (Gabriel Oliveira) e Lucas Henrique (Alex Negueba); Lucas Sena, Alex e Brayan Kruger (Gabriel Souza). Técnico: Aarão Alves
Sport: Lucas Bergantin; Diego (Juan Kelsen), Marcelo (Ryan), Renzo e Weverson; Arielton (Paulinho), Ítalo e Juan Xavier; Cristiano, Matheusinho (Leoni) e Igor Carelli (Porto). Técnico: Ricardo Severo

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Felipe de Paula Lopes)