Com novo comandante, equipe Sub-23 volta a campo para estreia na Copa Paulista

Com novo comandante, equipe Sub-23 volta a campo para estreia na Copa Paulista

O Santos FC faz sua estreia na Copa Paulista 2021 às 15 horas desta terça-feira (14). Representado pela equipe Sub-23, o Alvinegro Praiano joga contra o EC São Bernardo a primeira rodada da competição estadual como visitante, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). A partida terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven e Paulistão Play).

Nesta primeira fase da competição, o Santos FC integrará o grupo 3, que, além do EC São Bernardo, conta também com o São Bernardo FC e com o EC Primavera, de Indaiatuba (SP). As equipes se enfrentam em partidas de ida e volta dentro dos grupos e, para a próxima fase, de quartas-de-final, classificam-se as duas melhor colocadas.

A equipe Sub-23 do Santos FC volta a campo pouco mais de um mês depois do fim da participação no Brasileiro de Aspirantes, sob o comando de Pablo Fernandez, treinador recém contratado para a categoria. Pouco antes da estreia na Copa Paulista, Pablo falou de suas expectativas para a primeira partida desde seu retorno ao Clube e projetou o comportamento de sua equipe na competição.

“As expectativas para a estreia são as melhores possíveis. A gente vem acompanhando os jogadores que vem jogando no Sub-20, quase todos têm jogado, então temos um grupo de qualidade, que vai buscar a classificação nesta primeira fase. Temos uma equipe que vai buscar o gol o tempo inteiro, uma equipe ofensiva, com este DNA que o Santos FC sempre teve, de buscar o gol, de ser vertical. Espero que agrade a torcida”, disse o treinador da equipe Sub-23 do Santos FC.

Pablo também avaliou as dificuldades da competição, que conta com equipes profissionais, mas projetou uma vitória já na estreia fora de casa.

“É uma equipe muito competitiva, que é acostumada a jogar essas competições, com jogadores muito experientes, então a gente tem ciência de que será um jogo muito difícil, com um adversário complicado, mas vamos em busca dos três pontos, este é nosso objetivo”, completou Pablo Fernandez.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)