Com gols de Renyer e Fernandinho, equipe sub-20 do Peixe vence a Portuguesa Santista

Com gols de Renyer e Fernandinho, equipe sub-20 do Peixe vence a Portuguesa Santista

Na tarde desta quinta-feira (9), a equipe sub-20 do Santos FC venceu a Portuguesa Santista por 2 a 0 no CT Rei Pelé, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Renyer marcou logo no início, e Fernandinho deu números finais a partida, já no segundo tempo.

O time sub-20 volta a campo no domingo (12), diante do Atlético Goianiense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no CT Rei Pelé, às 15h00.

O jogo
A equipe sub-20 do Peixe iniciou muito bem a partida, e logo aos 5 minutos, no primeiro ataque perigoso, os Meninos da Vila abriram o placar. Lucas Pires roubou a bola no meio de campo e partiu pelo lado esquerdo, fazendo uma linda jogada na lateral. E o camisa 3 cruzou na medida, e Renyer de primeira, colocou a bola no fundo do gol.

Em toda a primeira etapa, a equipe santista foi superior, e criou mais chances de ampliar o marcador. Rwan aos 22 minutos fez boa jogada individual e bateu firme da entrada da área, e a bola passou rente a trave esquerda do goleiro.

Dez minutos depois, foi a vez de Lucas Pires arriscar da entrada da área. O lateral recebeu em boas condições de Matheus Nunes, e bateu forte, obrigando o goleiro a colocar a bola pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, outra jogada construída com eficiência pelo ataque do Peixe. Wesley Patati colocou a bola na área, Matheus Nunes cabeceou e o goleiro fez uma linda defesa a “queima roupa”, e no rebote, Rwan quase marcou o segundo.

O Santos voltou para o segundo com o mesmo ímpeto, e continuou em cima do adversário, e aos 8 minutos, Fernandinho limpou a marcação pelo lado esquerdo do ataque, e cruzou na medida para Rwan, que cabeceou para fora.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

E aos 17 minutos, o Peixe ampliou o placar. Em contra-ataque fulminante, Fernandinho recebeu a bola ainda no campo defensivo, e o camisa 7, em alta velocidade, não foi páreo para nenhum defensor. Ele deixou dois marcadores para trás, e ao invadir a área, com muita categoria, encobriu o goleiro, e marcou o 2º do Alvinegro no CT Rei Pelé.

O Santos seguiu dominando a partida, e assegurou a vitória por 2 a 0 diante da Portuguesa Santista.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 0 PORTUGUESA SANTISTA
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: quinta-feira, 9 de setembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: William de Araújo Gonçalves e Marcos de Andrade Rossi
Gols: Renyer aos 5min do primeiro tempo; Fernandinho aos 17min do segundo tempo.
Santos FC: Breno; Cadu, Derick, Jhonnathan e Lucas Pires (João Pistelli); Matheus Nunes (Gustavo Moreira), Ed Carlos, Fernandinho (Kaio Henrique) e Renyer; Weslley Patati e Rwan Seco (Brayan). Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
Portuguesa Santista: Ygor; Riquelme, Giovani, Paraguai e Jefferson; Prates, Vinícius e Natanael (Wilgon) (Fagner); Vinicios, João Sabino e Guilherme (Mateus). Técnico: Christiano Troisi