Com gols de Lucas Braga e Vinícius Balieiro, Santos vence o Ituano na Vila Belmiro

Com gols de Lucas Braga e Vinícius Balieiro, Santos vence o Ituano na Vila Belmiro

Na noite deste sábado (13), o Santos venceu o Ituano por 2 a 1, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista na Vila Belmiro. Lucas Braga e Vinícius Balieiro, assinalaram os gols da equipe santista. Novamente com uma equipe recheada de jovens atletas da base do Peixe, o Alvinegro garantiu sua primeira vitória no estadual.

O atacante Soteldo entrou na segunda etapa da partida, e alcançou a marca de 100 jogos pelo Santos FC.

A próxima partida do Alvinegro é o jogo de volta pela fase 2 da Conmebol Libertadores, diante do Deportivo Lara, na terça-feira (16), ás 19h15 no Estádio Olímpico de la Universidad, na capital venezuelana, em Caracas.

O jogo

O Peixe começou a partida em cima do Ituano, e aos 4 minutos já teve sua primeira grande chance. Ângelo dá bonito passe para Marcos Leonardo, e o atacante santista, já dentro da área, chuta para fora. Três minutos depois, John faz uma linda defesa em chute de Bruno Lopes, fechando o canto direito do avante adversário.

Aos 11 minutos, Gabriel Pirani abre na esquerda com Lucas Braga, e na hora do chute, o camisa 30 é travado.

Dois minutos depois, o Peixe abriu o placar. Gabriel Pirani caprichou na cobrança de escanteio, e Lucas Braga se antecipou da marcação e testou firme para marcar o primeiro gol do time santista. É o 5º gol do avante com a camisa do Alvinegro.

O Ituano chegou ao empate logo em seguida, aos 13 minutos, através de Branquinho.

Jean Mota faz lindo lançamento para Gabriel Pirani, aos 19 minutos. O Menino da Vila domina, encara a marcação e acha Lucas Braga na área, que bate de primeira obrigando o arqueiro a fazer boa defesa.

Aos 28 minutos, mais uma vez John faz ótima defesa, em chute de Branquinho. O goleiro santista se esticou todo para evitar o gol. Na sequência, em contra-ataque, Marcos Leonardo recebe na área, encobre o goleiro, e o defensor do Ituano, de cabeça, em cima da linha, evita o gol do Peixe.

Quatro minutos depois, o Alvinegro da Vila marca o seu segundo tento. Jean Mota acha Ângelo em boas condições dentro da área, e o atacante divide com o goleiro. A bola sobra limpa para Vinícius Balieiro, que bate firme para colocar novamente o Santos em vantagem. O camisa 17 marca o seu 2º gol pelo Peixe, e os dois foram marcados atuando improvisado de lateral-direito. Na última partida, ele assinalou seu primeiro gol, e já estava como ala.

Vinícius Balieiro marcou o gol vencedor! (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na sequência, Ângelo aproveita a bobeada da zaga, rouba a bola, passa pelo marcador e finaliza de esquerda no começo da área. A bola desvia na marcação e vai para fora.

Aos 43 minutos, Marcos Leonardo puxa contra-ataque, avança, dribla o goleiro e coloca no fundo da rede, mas a arbitragem anula o tento santista.

O Santos iniciou a segunda etapa cadenciando a partida, e controlando a posse de bola.

Soteldo entrou no segundo tempo, e aos 33 minutos, o camisa 10 do Alvinegro puxou rápido-contra ataque e achou Lucas Braga na entrada da área pelo lado direito. O atacante santista bate firme, e o goleiro do Ituano mais uma vez faz uma boa defesa.

Quatro minutos depois, Bruno Marques recebe no ataque, limpa o marcador e toca para Soteldo. O venezuelano vê Pará passando, e o lança, mas o lateral é travado. Na sobra, Lucas Braga tenta o domínio mas a bola escapa.

Já nos acréscimos, aos 46, em mais um contra ataque puxado por Soteldo, ele toca para Lucas Braga, livre de marcação. O camisa 30 do Peixe finaliza, e o arqueiro adversário evita o terceiro gol do time santista.

Nos minutos finais, o Santos cadenciou a partida, como fez na maior parte do segundo tempo, e pôde comemorar sua primeira vitória no estadual no apito final do árbitro.

Santos FC 2 x 1 Ituano FC
Data: 13/03/2021
Horário: 19h00
Gols: Lucas Braga aos 13min, Branquinho aos 15min e Vinícius Balieiro aos 32min do primeiro tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: 
Daniel Paulo Ziolli e Bruno Silva de Jesus
Cartões Amarelos: Marcos Leonardo e Soteldo (SFC)
SFC: John; Vinícius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan (Alex Nascimento); Sandry (Alison), Jean Mota (Pará) e Gabriel Pirani; Lucas Braga, Marcos Leonardo (Bruno Marques) e Ângelo (Soteldo). Técnico: Ariel Holan
IFC: 
Edson; Jeferson, Léo Santos, Sueliton e Breno Lopes; Tarik (Bruno Lima), Fillipe Soutto e Fernando Medeiros (Roni); Branquinho (Fernandinho), Iago Dias (Kadu Barone) e Bruno Lopes (Victor Rangel). Técnico: Vinícius Bergantin