Com golaço de Marinho, Santos FC vence o Coritiba na Vila Belmiro

Com golaço de Marinho, Santos FC vence o Coritiba na Vila Belmiro

Na noite deste sábado (13), o Santos FC venceu o Coritiba, por 2 a 0 na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marinho, com um golaço, e o Menino da Vila, Marcos Leonardo, marcaram os gols do Alvinegro. Com o triunfo, o time santista alcançou a 13ª vitória na competição, e subiu para o 8º lugar.

O próximo compromisso do Peixe é na quarta-feira (17), diante do Corinthians, ás 19h00, na Vila Belmiro.

O jogo

O Peixe iniciou dominando as ações, e logo a 1 minuto, arriscou pela primeira vez através de Marinho. O camisa 11 chutou de fora da área, e a bola passou perto da trave. Dois minutos depois, Lucas Braga fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perigo, e a zaga do Coritiba afastou para escanteio. Na sequência, Marinho cobrou falta e a bola ficou na barreira.

Aos 11 minutos, Soteldo recebe lançamento pelo lado esquerdo, ajeita a bola e manda um chute forte para fora. Um minuto depois, foi a vez de Luan Peres arriscar um chute. O zagueiro chutou firme o arqueiro do Coritiba se esticou para espalmar a bola.

Soteldo parte pra cima da marcação aos 27 minutos, dribla o zagueiro e cruza para Kaio Jorge, que se estica, mas não alcança. A bola passa por toda a área e sai ao lado da trave do goleiro. Cinco minutos depois, Marinho tentou mais uma vez de falta, e a bola explodiu na barreira.

De tanto pressionar, o Peixe chegou ao gol aos 35 minutos. Kaio Jorge tocou para Marinho no meio campo, e o camisa 11 rapidamente passou para Lucas Braga, que devolveu com um lindo passe de letra, deixando Marinho em ótimas condições para avançar. De cavadinha, o atacante do Peixe encobriu o goleiro e abriu o placar para o Santos, marcando seu 17º gol no Campeonato Brasileiro, tornando-se o artilheiro do certame. Na temporada 2020-2021, ele assinalou seu 24º tento.

A última investida da primeira etapa ocorreu aos 45 minutos. Pará recebeu bom passe de Kaio Jorge e cruzou na área, Marinho, de peixinho, mandou a bola para fora, passando próxima a trave.

No início da segunda etapa, Cuca promoveu a entrada de Jean Mota, e foi através dele a primeira chance de gol do segundo tempo. Aos 19 minutos, Soteldo faz linda jogada diante da marcação, toca para Felipe Jonatan, que cruza para Jean Mota pegar de primeira e o goleiro fazer uma boa defesa, espalmando para escanteio.

Marcos Leonardo marcou seu 3º gol no Campeonato Brasileiro! (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Cinco minutos depois, Jean Mota recebe com espaço pela direita, puxa para dentro e chuta forte de perna esquerda para o arqueiro espalmar e colocar mais uma vez a bola para escanteio.

Aos 37 minutos, o Alvinegro chegou ao 2º gol. Jean Mota cobra falta na área, Laércio desvia de cabeça e Marcos Leonardo, que havia acabado de entrar, coloca a bola no fundo de gol, também de cabeça. O Menino da Vila marca o seu 4º gol na equipe profissional.

Com a vantagem de dois gols no placar, o Peixe só aguardou o fim da partida, para comemorar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Santos FC 2 x 0 Coritiba
Data: 13/02/2021
Horário: 19h00
Gols: Marinho aos 35min do primeiro tempo; Marcos Leonardo aos 37min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Cartões Amarelos: Guilherme Biro, Robson,  Hugo Moura e Nathan Ribeiro (CFBC)
SFC: João Paulo; Pará, Laércio (Ivonei), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Vinícius Balieiro) e Soteldo; Lucas Braga (Jean Mota), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marinho (Ângelo). Técnico: Cuca
CFBC: Arthur; Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Angelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan), Sarrafiore (Robson) e Luiz Henrique (Mattheus); Neílton e Ricardo Oliveira (Brayan Lucumí). Técnico: Gustavo Morínigo