Com a presença de jogadores, Santos FC e Kicaldo entregam alimentos na CUFA

Com a presença de jogadores, Santos FC e Kicaldo entregam alimentos na CUFA

O dia foi muito especial em Heliópolis, em São Paulo. A CUFA, Central Única das Favelas, recebeu nesta quinta-feira (02), em sua sede, os atacantes Ângelo e Lucas Braga, do Santos FC para uma ação Muito Além do Futebol. A Kicaldo, patrocinadora oficial do Clube doou 4 toneladas de feijão, que foram distribuídas para as famílias cadastradas no Mães da Favela. O projeto tem como objetivo arrecadar e distribuir alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Além da sensação de prazer de contemplar a mãe que está sofrendo com essa pandemia, a gente poder contar com a presença ilustre de jogadores do Santos, eleva a autoestima dessa mãe. Ela se sente valorizada, porque se sente acolhida e se sente carinhosamente contemplada com essas ações. É importante para as empresas, para a CUFA, mas principalmente para as mães que recebem, além da alimentação, essas visitas em uma favela com 220 mil habitantes. Muito obrigado ao Santos Futebol Clube em nome da CUFA e dessas famílias. Um ato humanitário, um ato de amor ao próximo”, afirmou Marcivan Barreto, presidente da CUFA São Paulo.

Os jogadores do Santos FC, que colocaram a mão na massa e ajudaram a carregar as doações, ficaram emocionados com o convite. “É muito importante e uma imensa satisfação estar aqui e ajudar as pessoas que tanto necessitam, as mães, as crianças. São ações que podem mudar vidas. Um futuro médico, uma futura professora, um futuro jogador. É gratificante demais”, disse o atacante Ângelo.

“É uma sensação maravilhosa, de dever cumprido. Eu me emociono bastante por ver a quantidade de histórias contadas, tanto nos projetos da CUFA, como na ajuda com os alimentos. Lá na frente fará a toda a diferença. Estou muito contente de participar dessa ação”, comentou o atacante Lucas Braga.

Mauricio Bortolanza, Diretor de Novos Negócios da Kicaldo, empresa líder no mercado de feijão no Brasil, afirmou: “Já doamos cerca de 15 toneladas para a CUFA. Em todo o Brasil foram 120 toneladas para diversas ONGs desde o início da pandemia. É um pequeno gesto perto da grande necessidade da população brasileira. Estamos muito felizes em poder ajudar”.

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)