Categorias de base do Santos FC entram em campo neste domingo (29)

Categorias de base do Santos FC entram em campo neste domingo (29)

Na tarde deste domingo (29), a equipe Sub-20 do Santos FC entra em campo pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Às 15 horas, Santos FC e América-MG se enfrentam no Estádio Espanha, em Santos (SP) pela décima terceira rodada da competição nacional. A partida terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

Na última rodada da competição nacional, os Meninos da Vila empataram fora de casa com o Botafogo, pelo placar de 1 a 1. O gol santista em Niterói (RJ) foi marcado pelo zagueiro Thiago Balieiro. Pelo Paulistão Sub-20, o último resultado da equipe foi também um empate, mas por 0 a 0 com o EC São Bernardo, em partida disputada na última quinta-feira (26).

Estaduais Sub-15 e Sub-17 começam também neste domingo

A equipe Sub-17 do Santos FC volta a campo no domingo (29), quase dois meses depois da participação no Campeonato Brasileiro da categoria. Sob comando do recém-contratado Gabriel Bussinger, a equipe faz sua estreia no Campeonato Paulista fora de casa, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá (SP), contra o Mauaense, em confronto marcado para as 11 horas da manhã. O novo treinador do Sub-17 contou suas expectativas sobre a estreia à frente do Peixe.

“A estreia é sempre difícil, por não conhecermos o adversário. Mas pela boa semana de treino que realizamos nos últimos dias, estamos confiantes de que a gente vai realizar uma boa estreia, se possível já trazendo confiança para o restante do campeonato com uma vitória no primeiro jogo”, declarou Gabriel Bussinger.

Mais cedo, às 9 horas, também no Estádio Pedro Benedetti e contra o Mauaense, a categoria Sub-15 faz sua estreia oficial na temporada 2021. Depois de uma temporada 2020 sem competições em razão da pandemia do coronavírus, a equipe Sub-15 do Alvinegro Praiano volta a campo para a partida de estreia no estadual sob o comando de Raphael Bahia.

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)