Com reforços reencontrando ex-clube, Sereias estreiam no Brasileirão neste sábado (17), contra o Inter

Com reforços reencontrando ex-clube, Sereias estreiam no Brasileirão neste sábado (17), contra o Inter

A espera finalmente acabou! Após quase quatro meses, as Sereias da Vila voltam a entrar em campo neste sábado (17), quando encaram o Internacional, às 20h, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS). A partida, válida pela primeira rodada do Brasileirão Feminino, marcará a estreia do Santos FC na temporada de 2021. O embate com as coloradas terá transmissão exclusiva da CBF TV (MyCujoo).

O Peixe renovou parte do elenco e trouxe seis reforços para 2021. Dessas contratadas, três atletas são recém chegadas justamente do rival na estreia do torneio nacional. A meia Júlia Daltoé, a lateral Bruninha e a atacante Byanca Brasil estavam no Inter no último ano. Maior artilheira da história do Campeonato Brasileiro Feminino, com 48 gols, Byanca descarta ter alguma vantagem por conhecer as adversárias.

“Sim, eu conheço bem as atletas, o estilo do treinador, mas acho que a gente sempre tem que evoluir, assim como as meninas lá estão sempre querendo crescer. Sei o estilo de jogo delas, mas dentro das quatro linhas não tem essa. Às vezes a gente acha que a menina vai jogar de um jeito e joga de outro, ou às vezes nem joga. Temos que estar preparadas para enfrentar uma grande equipe, que tem uma grande estrutura e nome no futebol feminino. Então temos que respeitar, mas dentro de campo buscar os três pontos”, disse a camisa 9.

Depois do adiamento da estreia, em decorrência das restrições impostas pela pandemia, Byanca vive grande expectativa para entrar em campo. A camisa 9 aposta na sintonia que vem construindo com as novas companheiras para balançar as redes já na primeira rodada.

“O entrosamento está em dia! Eu venho postando um pouquinho no meu instagram. A gente vem tendo um bom entrosamento, os gols estão saindo. Agora é trabalhar e focar nesses últimos dias para conseguir fazer os gols na partida”, projetou.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)