Balieiro agradece apoio de Holan no Santos FC e destaca versatilidade: “Posso atuar em várias posições”

Balieiro agradece apoio de Holan no Santos FC e destaca versatilidade: “Posso atuar em várias posições”

O início da temporada de 2021 do Santos FC tem sido caracterizado pelas várias oportunidades aos Meninos da Vila. Na vitória por 2 a 1 sobre o Deportivo Lara, na última terça-feira (9), na Vila Belmiro, pela ida da segunda fase de Conmebol Libertadores, os dois gols santistas foram anotados por crias da base. O zagueiro Kaiky fez o tento da vitória, mas quem abriu o placar foi Vinícius Balieiro.

No Peixe desde 2017, Balieiro subiu aos profissionais em novembro e já foi titular logo na estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, pelo Brasileirão de 2020. Desde então, o jovem de 21 anos atuou em outros 17 jogos até balançar as redes pela primeira vez na última terça, anotando o primeiro gol santista na atual edição da Libertadores.

“Foi um momento único. Desde que criança eu sempre sonhei fazer um gol no profissional, imagina poder marcar o primeiro logo numa Libertadores!? Foi tudo muito rápido na minha vida. Comecei jogando em escolinhas de Campinas e cheguei aqui no Santos FC em 2017, logo após me destacar na Copinha com o Paulista de Jundiaí. E pouco tempo já pude ser titular na Libertadores jogando em um dos maiores clubes do mundo. Não esperava que tudo pudesse acontecer tão rapidamente. É a realização de um sonho meu e da minha família inteira”, afirmou o Menino da Vila.

Balieiro recebeu confiança de Ariel Holan nos primeiros treinos no Peixe (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Mesmo sendo volante de origem, Balieiro marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro Praiano atuando como lateral-direito. Versátil, o camisa 17 agradeceu a confiança do técnico Ariel Holan e se colocou à disposição para jogar em outras funções dentro de campo.

“Eu posso atuar em várias posições, seja na lateral, como volante ou até meia mais avançado. O professor tem me instruído bastante sobre isso, pedindo para eu me aperfeiçoar em tudo, pois ele vai me utilizar em todas as funções. Sigo sempre procurando evoluir e estar pronto para quando ele me der uma oportunidade. Ele (Holan) vem dando muito apoio para nós, que somos mais jovens. O trabalho tem sido muito bom e acredito que vai dar grandes frutos para o Santos FC”, concluiu Balieiro.

O Peixe volta a treinar na manhã desta sexta-feira (12) no CT Rei Pelé. A equipe comandada por Ariel Holan recebe o Ituano no próximo sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2020.

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)