Auxiliar Marcelo Fernandes destaca importância da comissão técnica fixa do Santos FC

Auxiliar Marcelo Fernandes destaca importância da comissão técnica fixa do Santos FC

Com experiência e conhecimento do Clube, Marcelo Fernandes é um dos nomes da comissão técnica permanente do Santos FC e, desde o final do ano passado, está na equipe fixa, que atua no cotidiano da equipe profissional, ao lado de outros grandes nomes como Serginho Chulapa e Arzul. Acompanha todos os treinamentos e jogos com o time, passando informações de cada atleta.

Se tornou um elo importante com a atual comissão técnica do Fábio Carille, ajudando o treinador a se ambientar com o elenco mais rapidamente. “Eu, Arzul, Serginho, etc, que estamos há mais tempo aqui, procuramos deixar a comissão ciente de tudo que acontece no clube o mais rápido possível, buscando integrar e ajudar sempre com o trabalho do dia a dia”, afirma Marcelo.

“Nossa função é encurtar os problemas e achar logo as soluções para os profissionais que chegam. Deixando o mais rápido possível eles a par de todas as situações, falando sobre características de jogadores do elenco, o momento de cada um, para que o treinador tome a melhor decisão possível e que o Santos FC saia ganhando com tudo isso. Sempre que um profissional que chega é sempre muito bem tratado”, reforça o auxiliar-técnico do Santos FC.

Ele iniciou nessa função no Santos FC em 2011, “revelado” por Muricy Ramalho, que comandava o time profissional na época. “O Muricy é um grande amigo, um profissional com quem aprendi muito”, elogia. Em 2015, assumiu a equipe, garantindo o título paulista. No final do ano passado retornou à função, auxiliando os treinadores que passaram pelo time, inclusive Fábio Carille.

“Todos que estão fixos no Clube são fundamentais para a máquina continuar girando. Qualquer treinador que chega aqui já tem um entrosamento rápido, porque todos deixam ele o mais à vontade possível. Desde fisioterapia, análise de desempenho, rouparia, médicos, são pessoas que amam o Santos FC e querem sempre o melhor para o Clube”, conclui Marcelo Fernandes.

Veja o vídeo da Santos TV:

(Foto: Ivan Storti/ Santos FC)