Atacante Léo Baptistão é mais um reforço anunciado pelo Santos FC

Atacante Léo Baptistão é mais um reforço anunciado pelo Santos FC

O Santos Futebol Clube anunciou, neste sábado (21), a contratação do atacante Léo Baptistão para o elenco profissional. O atleta de 28 anos atuou pelo Wuhan FC, da China, na última temporada. Ele esteve na Vila Belmiro com o presidente Andres Rueda para assinar contrato com o Peixe até maio de 2023. O Santos aguarda a liberação da documentação internacional, via Federação Chinesa, para que o atleta possa ser registrado no BID.

Nascido em Santos, Baptistão chegou a ter uma passagem pelo futsal do Alvinegro Praiano, mas se destacou na base da Portuguesa Santista até chegar no Rayo Vallecano, da Espanha, em 2008. O atacante chamou a atenção do Atlético Madrid e foi contratado em 2013. Depois, passou por Real Betis, Villarreal e Espanyol, até chegar no Wuhan FC.

Foto: (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

“Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos FC, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa”, afirmou o novo reforço.

Desejado por vários clubes do Brasil e da Europa, Baptistão admite que mudou todo o planejamento assim que recebeu a proposta do Santos FC. Feliz por estar ’em casa’, o atacante já treinou no gramado do CT Rei Pelé e elogiou a estrutura do Peixe.

“Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos FC bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais”, concluiu Baptistão.

Foto: (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, reforçou que segue com a proposta de contratações ´pé no chão´, observando sempre as oportunidades boas de mercado. “O Léo é um jogador de qualidade, que não poderíamos deixar passar, que tem tudo para encaixar muito bem no nosso elenco. Agradeço a compreensão do Léo em aceitar a nossa realidade, em aceitar o nosso projeto. Seja bem-vindo e que possa ajudar muito o nosso Santos”, falou Rueda.

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC