Atacante Diego Tardelli é o novo reforço do Santos FC

Atacante Diego Tardelli é o novo reforço do Santos FC

O atacante Diego Tardelli é o novo reforço anunciado pelo Santos FC. O jogador de 36 anos assinou o contrato nesta segunda-feira (23) até dezembro deste ano, com opção de renovação até o final do Paulista 2022. Ele já passou por exames médicos e inicia os treinos com o técnico Fernando Diniz.

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, destacou a experiência do atleta como um dos grandes destaques para reforçar o elenco. “Seguimos com a nossa política de trazer jogadores dentro da nossa realidade e o Tardelli, sem dúvida, é uma grande conquista, porque vai passar seu conhecimento dentro e fora dos gramados ao grupo, sobretudo, nossos atletas mais jovens. Com certeza, ajudará muito com sua vivência e fazendo o que mais sabe, gols. Seja bem-vindo”, anunciou.

Tardelli, na verdade, retorna ao Clube. Ele treinou durante um ano na base, ao lado de outros craques, como Diego. Ele fala da satisfação de vestir o “Manto Sagrado”, agora como profissional. “Do Santos eu lembro na época de 2000. Tive uma passagem durante um ano, ainda menino. Foi o meu primeiro clube grande que passei nas categorias de base”, contou.

“Tenho boas lembranças aqui, a gente fez um baita campeonato na época, com Diego, de vez em quando eu subia para os juniores, que tinha o Robinho. É uma lembrança legal e hoje posso retornar aqui, totalmente diferente, com a minha história de atleta, sendo contratado por um clube grande, que é o Santos. Estou muito feliz, com essa oportunidade, de trabalhar aqui de novo. Muito à vontade, muito motivado”, ressaltou o jogador.

O atacante faz questão de enaltecer o “peso” da camisa do Santos FC, citando o Rei Pelé, Neymar e também já projeta trabalhar com o técnico Fernando Diniz. “É uma camisa de peso, tradição, o que me motiva. Saber que vários ídolos passaram aqui pelo Clube e eu, com toda a minha trajetória, poder jogar em um time por onde passou o Rei, Neymar, Robinho, Diego. E trabalhar com o Diniz. Sempre tive essa vontade de trabalhar com ele e estou tendo essa oportunidade, aqui no Santos”, comentou.

“Então, espero ter muitas alegrias aqui, espero corresponder essa expectativa de torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ainda mais meu contrato e poder marcar gols, que é o que mais sei fazer. Tenho certeza que vou ser feliz aqui, muito feliz”, acrescentou.

Ele também falou da contribuição com sua vivência no futebol, junto aos Meninos da Vila. “Vou poder passar tudo que já vivi nesses 16 anos de profissão. É um grupo muito jovem mesmo, acabei conhecendo alguns, a maioria moleques mesmo, e vamos usar a experiência dentro e fora de campo para ajudar da melhor maneira possível”, completou.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)