Ângelo agradece ‘liberdade’ no profissional e comemora minutos no Santos FC: “Vou ganhando bagagem”

Ângelo agradece ‘liberdade’ no profissional e comemora minutos no Santos FC: “Vou ganhando bagagem”

Ângelo está próximo de completar quatro meses integrando o elenco profissional do Santos FC. Uma das principais joias da base santista, o atacante foi promovido no dia 22 de outubro de 2020 e já atuou seis vezes pelo Peixe, sendo as duas últimas de forma seguida (contra Grêmio e Atlético-GO, respectivamente).

Contra a equipe de Goiânia, no último sábado (6), Ângelo entrou aos 41 do segundo tempo e no minuto seguinte fez grande jogada pela direita, driblando a marcação e rolando para Jean Mota, que acabou mandando por cima. Feliz com as oportunidades, o Menino da Vila agradeceu a ‘liberdade’ que vem recebendo na equipe principal.

“Eu venho treinando firme desde que subi, sempre contando com a ajuda do professor Cuca, Cuquinha, Eudes, Omar e todos da comissão. Eles falam para eu ter paciência, continuar me dedicando bastante e procurar sempre evoluir tanto na parte técnica quanto na parte tática. E essa minutagem que eles estão me dando é muito importante para eu ganhar bagagem e ajudar cada vez mais no futuro. O DNA do Santos FC é dar liberdade para a molecada da base mostrar seu futebol e eu amo jogar bola, então acabo me divertindo. O nosso grupo é muito bom e quem vem da base acaba não tendo tanta responsabilidade, pois os mais velhos nos deixam livres para apenas ser feliz dentro de campo”, afirmou o camisa 27.

Ângelo entrou na reta final da partida contra o Atlético-GO (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Com apenas 16 anos e convivendo com a equipe principal há quase quatro meses, Ângelo agradeceu as dicas que vem recebendo dos atletas desde que subiu da base para o profissional.

“Apesar da pouca idade eu tenho amadurecido muito rápido, e sei que isso tem acontecido por conta desses meses que estou treinando entre os profissionais. Os mais experientes como Alison, Marinho, Soteldo, Sánchez, etc, têm me passado muitas dicas sobre como me portar dentro e fora de campo. O tempo vai passando e a responsabilidade aumentando, mas com a ajuda deles sei que vou seguir crescendo”, concluiu.

Com Ângelo à disposição, o Santos FC volta a treinar na tarde desta quarta-feira (10) no CT Rei Pelé. A equipe comandada por Cuca recebe o Coritiba no próximo sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

(Fotos: Ivan Storti/ Santos FC)