André Mazzuco assume como executivo de futebol do Santos FC

André Mazzuco assume como executivo de futebol do Santos FC

André Mazzuco é o novo executivo de futebol do Santos FC. O profissional foi contratado para comandar o futebol profissional e já passa a integrar a equipe a partir da estreia do Peixe no Brasileirão, diante do Bahia, em Salvador. Ele já estará na capital baiana para acompanhar o jogo pessoalmente.

Natural de Curitiba e com 42 anos de idade, Mazzuco iniciou no futebol como preparador físico do Paraná Clube e depois decidiu investir na parte acadêmica antes de iniciar em gestão. Tem pós-graduação em Treinamento Desportivo, Mestrado em Fisiologia e participante do Programa de Doutorado da Universidade de Coimbra, em Portugal.

Como gestor, tem passagens pelo Coritiba (primeiro na coordenação da Base por cinco anos e depois como diretor de futebol por mais dois), Red Bull Brasil, Paysandu, Paraná, Vasco e Cruzeiro, onde estava nesta temporada até receber o convite do Santos.

Seu estilo de trabalhar é o de buscar sempre a harmonia dos setores e processos do Departamento de Futebol, focando na integração total da área. Valoriza a base do Clube e, por esse ponto, o Santos FC se torna extremamente atrativo. Procura potencializar atletas e profissionais que tenham o perfil adequado com a identidade do Clube e que possam evoluir com o trabalho, resultando em eficiência esportiva na busca dos objetivos competitivos.