Abertura do Edital de Convocação para Eleições da Embaixada Oficial do Peixe em São Paulo

Abertura do Edital de Convocação para Eleições da Embaixada Oficial do Peixe em São Paulo

O Sr. Embaixador da Embaixada Oficial do Peixe em São Paulo, no uso e gozo de suas atribuições, institui, por meio deste edital, e com fulcro no art. 155, §3º do Regimento Interno do Santos Futebol Clube, a Comissão Eleitoral da Embaixada.

Para a eleição do Embaixador e do Secretário Geral para o triênio (2021/2022/2023) foi formada uma Comissão Eleitoral constituída pelos seguintes sócios, domiciliados e residentes na região de abrangência da Embaixada do Peixe em São Paulo, a seguir:

Presidente – Ricardo J Agostinho – Sócio 42239, 1ª Secretário Silvio Carlos Franco , sócio n° 3019 – e 2ª Secretário Alfredo Freitas Santos Junior, sócio ° 3620 – , a qual convocam, por meio deste edital, as eleições para o Cargo de Embaixador e Secretário Geral da Embaixada do Peixe em São Paulo para a data de 27 de março de 2021, das 12hs às 18:00hs no Restaurante Santa Fé, situado à Rua Tucuna, 364 – Perdizes, São Paulo – SP, 0521-010, conforme rege o Estatuto do Santos Futebol Clube:

“Art. 155 – Na eleição do Embaixador e do Secretário Geral, da Embaixada do Peixe, poderá votar e ser votado todo sócio do SANTOS domiciliado ou residente em base territorial da Embaixada (Município de São Paulo), maior de 18 (dezoito) anos e em dia com a totalidade de suas obrigações estatutárias.

§1º – As eleições são realizadas sempre no mês de dezembro, preferencialmente na primeira quinzena. Entretanto, como não foi possível realizar a eleição no mês de dezembro/2020, a eleição será realizada nesse início de novo triênio, no mês de Março de 2021.

§2º – O Embaixador e o Secretário Geral serão eleitos para o mandato de (2021-2023), permitida apenas 1 (uma) reeleição.
(…) §4º – As eleições serão realizadas em escrutínio secreto, salvo se houver apenas uma chapa inscrita para eleição, que deverá ser eleita por aclamação.
§5º – A Comissão Eleitoral estabelece aqui o prazo para a inscrição de candidatos e a data da assembleia/eleição/votação que deverão ser amplamente divulgados na base territorial onde ocorrerá a eleição, devendo essa divulgação ser realizada no prazo mínimo de 15 (quinze) dias antes da data da realização da eleição. Os sócios domiciliados ou residentes na base territorial onde ocorrerá o pleito deverão receber convocação para a mesma por correspondência eletrônica via e-mail.
§6º – As candidaturas deverão ser registradas junto à Comissão Eleitoral, em petição assinada por, no mínimo, 05 (cinco) sócios aptos a votar (modelo em anexo).
(…) §8º – A contagem de votos ocorrerá imediatamente após o encerramento da votação. Será eleita a chapa do Embaixador e do Secretário Geral mais votada. Ocorrendo empate, será considerada eleita a chapa do candidato a Embaixador de matrícula social mais antiga no SANTOS. Se houver apenas uma Chapa, a eleição será feita por aclamação da data especificada acima (…)”

As inscrições para as chapas concorrentes ao pleito deverão ser realizadas no seguinte endereço, Rua Tucuna, 302 – Perdizes, São Paulo – SP, 05021-010 no horário regular de seu funcionamento (das 8:00 às 18:00 de segunda à sexta) a partir da presente data, sendo a data de encerramento das inscrições o dia 10 de Março de 2021 às 17h (dezessete horas), impreterivelmente.

Os candidatos a Embaixador e Secretário Geral deverão preencher os requisitos para elegibilidade e nomeação, sendo estes:

• ter, no mínimo, 18 (dezoito) anos de idade; • ter, no mínimo, 1 (um) ano de filiação associativa ininterrupta.

A documentação para a inscrição das chapas deverá ser composta por cópia dos documentos (RG e CPF) de cada um dos membros da chapa, cópia da carteira de sócio do Santos Futebol Clube de cada membro e petição assinada por, pelo menos, 05 (cinco) sócios aptos a votar, juntamente com cópia de seus documentos e carteira de sócio.

O deferimento ou indeferimento das chapas inscritas será divulgado por meio de edital na data de 12 de Março de 2020.

As chapas regularmente inscritas poderão dar início às suas respectivas campanhas logo após a divulgação das chapas aptas ao pleito.

Terá direito à voto o associado que estiver em dia com suas obrigações estatutárias, for maior de 18 (dezoito) anos e ser associado ao Santos Futebol Clube por pelo menos 1 (um) ano. A listagem dos associados aptos a votar será encaminhada pela Secretaria Social do Santos Futebol Clube aos membros da Comissão Eleitoral em até dois dias úteis antes da data das eleições (24/03/2021).

O associado apto a votar deverá apresentar aos membros da mesa documento oficial com foto acompanhado de sua carteira social do SANTOS, e assinar a lista de presença e a de votação.

São Paulo, 02 de março de 2021.

Ricardo J Agostinho – Sócio 42239
Embaixador do Peixe em São Paulo