A partir de 2021, Santos FC terá equipes de Judo e Jiu-jítsu

A partir de 2021, Santos FC terá equipes de Judo e Jiu-jítsu

Depois de muitos anos, o Santos FC terá novamente equipes de Judo e Jiu-jítsu. As modalidades voltam ao clube em 2021, e na tarde desta terça-feira (29), foi acertado uma parceria com dois treinadores renomados para a montagem dos times.

Raul Silva Faconti, tricampeão brasileiro de Jiu-jítsu, ficará encarregado de selecionar os atletas para o time santista: “Nós temos uma equipe de competição, e agora iremos agregar a nossa equipe ao time do Santos FC. A a montagem do time já iniciou em 2020, e ano que vem já teremos diversos campeonatos para disputar, como o mundial e o brasileiro. Iremos trazer atletas laureadas da categoria de juvenil a adulto.”. Disse Raul.

Já a equipe de Judo, terá Marcos Alexandre Daud no comando, ex-atleta da FUPES e da Seleção Brasileira, que ainda atua como atleta master: “A captação dos atletas será feita através da nossa academia de judo. Aqueles que estiverem em evidência iremos colocar na nossa nova parceria com o Santos FC, e isso servirá de incentivo aos nossos atletas, para que eles possam ter cada vez mais dedicação e empenho nos treinamentos”. Afirmou Marcos.

Antônio Romero Dias Roxo, Coordenador de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, falou da alegria em ter novamente essas modalidades de volta ao Peixe: “É uma grande satisfação ter de volta esses dois esportes tão importantes ao quadro de modalidades do Santos FC. Estamos empolgados com a parceria, e com certeza ela irá dar frutos ao Clube”.