Campanha pela paz será realizada na partida diante do Atlético-PR, nesta quinta-feira (10)

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo e texto: Isabel Luchesi)

Na partida válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, na próxima quinta-feira (10), diante do Atlético-PR, às 21h45, na Vila Belmiro, o Santos FC participará de uma campanha mundial pela paz, em homenagem às vítimas de Okinawa, Hiroshima e Nagasaki, 72 anos após a Guerra Mundial.

Serão distribuídos nos portões de acesso da Vila Belmiro, tsurus, que são aves que simbolizam a paz, boa sorte, saúde e longevidade. Além disso, será realizado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

Participaram da campanha cerca de 30 mil pessoas, em 7 estados brasileiros, entre voluntários, moradores de comunidades de baixa renda, descendentes nikkeis e brasileiros, além de detentos e adolescentes em casas de recuperação para menores infratores. A campanha, que inicialmente previa a confecção de 72 mil origamis, passou de 100 mil dobraduras.

Além de jogos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, representantes da campanha estão no Japão, onde serão distribuídos 7 mil tsurus.

A ação está sendo realizada em parceria com a  Associação Japonesa de Santos.

 

Pular para o conteúdo