Zeca valoriza momento da defesa santista no Brasileirão

Zeca valoriza momento da defesa santista no Brasileirão
(foto: Ivan Storti / Santos FC)
O Santos FC é o dono da segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Esse número positivo foi alcançado por diversos fatores: marcação pressão dos atacantes, bom posicionamento da primeira linha de defesa, a grande fase do goleiro Vanderlei, entre outros. Tudo isso, na visão do lateral esquerdo Zeca, é mérito do trabalho da comissão técnica do Peixe.

“A gente vem trabalhando firme em todos os setores para se destacar na defesa. Isso é o trabalho do professor Dorival (Júnior) e do (auxiliar técnico) Lucas (Silvestre). Eles nos ajudam muito para mantermos essa boa fase na defesa”.

Destaca-se, entre os fatores citados acima, a entrega dos atacantes do Santos FC no quesito marcação. Até mesmo o centroavante têm cumprido um papel importante, para atrapalhar a saída de bola das equipes adversárias: “A marcação na frente melhorou demais. Essa pressão já no setor ofensivo facilita para a gente lá atrás. E o time em si, lutando junto, correndo junto e dando carrinho, já faz a gente sair na frente”, disse o lateral esquerdo.

A defesa santista sofreu 12 gols nas 13 partidas em que disputou na competição nacional. Já o ataque, balançou as redes adversário em 23 oportunidades, fazendo com que o Peixe tenha, também, o segundo melhor ataque da competição.

(Texto: Ranier Grandé)