Zeca comemora sucesso na temporada e garante: “Dá para esperar muito em 2016”

Zeca comemora sucesso na temporada e garante: “Dá para esperar muito em 2016”

O lateral-esquerdo Zeca foi um dos destaques do Santos FC na temporada. O garoto, que veio das categorias da base santista, além de se firmar como titular da equipe, foi convocado para a Seleção Brasileira pré-olímpica. Mesmo com um ano de 2015 muito bom, a revelação do Peixe lembra do começo difícil na temporada.

“No começo foi difícil para gente, ninguém acreditava em nós. Todo mundo falava que o time ia cair para segunda divisão. Fomos campeões paulistas, mas tivemos dificuldades no início do Brasileiro. Depois, com a chegada do Dorival, nós conseguimos nos recuperar. Chegamos até a final da Copa do Brasil. Precisamos levar de lição tudo que aconteceu, para não repetir em 2016. Espero conquistar títulos no ano que vem.”, diz o lateral.

Zeca comemora, e muito, o fato de estar se destacando no time profissional do Peixe. Segundo o camisa 37 da Vila Belmiro, era um sonho, e, claro, citou a frase entoada no hino.

“Me sinto muito feliz com a oportunidade de jogar no Santos. Sempre tive o sonho de jogar no Santos FC. É uma honra jogar no time profissional do Santos. A frase é essa: É um orgulho que nem todos podem ter.”

Na temporada de 2014, Zeca conquistou várias títulos na categoria de Base. Ele lembra, que, todos os meninos têm um pouco de insegurança quando vão ao time profissional, com medo que não dê certo.

“É normal nos atletas da categoria de base bater uma insegurança, o temor de saber se vai jogar no profissional. Pegamos um time bom na Base, ganhamos vários títulos em um ano. Subiram vários jogadores, o time foi bem aproveitado, e graças a Deus, eu estava no grupo.”, diz Zeca.

Com a base mantida para a próxima temporada, Zeca acredita em um ótimo 2016 para o clube.  “Dá para esperar muito em 2016. Tenho certeza que no ano vem o time vai voltar bem mais forte e lutar por títulos.”, finaliza o lateral.

Zeca atuou em 35 jogos na temporada, dando cinco assistências. No Campeonato Paulista o lateral atuou em três partidas, já no Brasileirão foram 22 jogos e quatro assistências. Ele terminou a Copa do Brasil com 10 jogos e uma assistência. Zeca tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2018.