Vladimir Hernández é convocado pela 1ª vez para disputar o Paulista. Veja a lista dos relacionados

Vladimir Hernández é convocado pela 1ª vez para disputar o Paulista. Veja a lista dos relacionados

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas para a partida entre o Santos Futebol Clube e o São Bernardo, que será disputada no domingo (12), às 18h30, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). A novidade é a presença do colombiano Vladimir Hernández, inscrito no Campeonato Paulista 2017 após o corte do lateral-esquerdo Caju, diagnosticado com lesão sub-total do músculo reto femoral da coxa esquerda. É a primeira convocação do camisa 16 para a competição estadual, que está na 8ª rodada.

Se Dorival Júnior conta com o reforço de Vladimir Hernández, ele perde o zagueiro Cleber Reis, que vinha como titular da equipe. O camisa 31 se apresentou no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP), para o treino que aconteceu na tarde de sábado (11), sentindo fortes dores no joelho esquerdo. O departamento médico do Santos FC diagnosticou uma contusão no local e vetou o defensor para a partida. Ele sofreu uma pancada no empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal, na estreia do Peixe na Conmebol Libertadores Bridgestone.

Ricardo Oliveira e Lucas Lima também estão de volta entre os convocados, fato que já ocorrera na lista para a partida válida pela Libertadores, que aconteceu em Lima, no Peru. O camisa 9 sofreu três lacerações na cabeça, que renderam 15 pontos e o tiraram do clássico contra o Corinthians. Já o camisa 10 se recuperou de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito sofrido após forte pancada durante o clássico contra o São Paulo, disputado no dia 15 de fevereiro. Ele volta após desfalcar o Santos FC em quatro jogos no estadual.

Vanderlei (fratura no dedo anelar e luxação no dedo médio da mão esquerda) e Léo Cittadini (entorse e hiperextensão com pequena fissura óssea no fêmur esquerdo) seguem fora. Fabián Noguera e Matheus Oliveira não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista com os 23 jogadores relacionados por Dorival Júnior para a partida contra o São Bernardo:

Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

(texto: Juan Reol)