Vitor Bueno e Vladimir são novidades na lista dos convocados pelo técnico Dorival Júnior

Vitor Bueno e Vladimir são novidades na lista dos convocados pelo técnico Dorival Júnior

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas para o jogo entre Santos Futebol Clube e Ponte Preta, importante partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 que será disputada a partir das 21 horas de sábado (5), no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas (SP). A grande novidade é o retorno do meia-atacante Vitor Bueno, que se recuperou de uma lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda. O goleiro Vladimir, recuperado de uma entorse no dedo indicador direito, também está de volta.

Se o camisa 18 está de volta às concentrações do Peixe, Dorival Júnior tem dois importantes desfalques em sua lista para pegar a Macaca. O meia Lucas Lima recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras e desfalca o Santos FC em Campinas. O camisa 20, inclusive, se apresenta à Seleção Brasileira no domingo (6), em Belo Horizonte (MG), para defender o Brasil nos confrontos contra Argentina (10/11) e Peru (16/11), válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018.

O outro desfalque é Luiz Felipe, que saiu machucado do clássico contra o Alviverde. Após exames realizados na segunda (31) e terça-feira (1), foi confirmado que o zagueiro deverá passar por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, fato que o tira dos gramados de 6 a 7 meses. Ele sofreu uma ruptura parcial no local e, por se tratar de atleta de alto rendimento, é inevitável a intervenção cirúrgica.

O zagueiro Gustavo Henrique (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), o atacante Paulinho (lesão de grau 1 na panturrilha direita) e o volante Alison (cirurgia no menísco do joelho direito) seguem se recuperando no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol e também não estão à disposição. Já o meio-campista colombiano Valencia está em transição do DM para o campo, fortalecendo a parte física, e também não pôde ser convocado.

Os demais atletas não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista completa dos atletas relacionados pelo técnico Dorival Júnior para o confronto contra a Ponte Preta:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Elano, Emiliano Vecchio, Léo Cittadini, Jean Mota, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Joel, Jonathan Copete, Ricardo Oliveira e Rodrigão