Visando classificação antecipada, Sereias da Vila recebem Portuguesa pelo Paulistão

Visando classificação antecipada, Sereias da Vila recebem Portuguesa pelo Paulistão

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

O campo um do CT Rei Pelé será palco de mais um jogo válido pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Neste domingo (4), às 15h, as Sereias da Vila recebem a Portuguesa de Desportos pela nona rodada da competição estadual. Após a classificação assegurada na primeira colocação do Grupo 2 no Brasileirão, as santistas esperam contar com o apoio do torcedor santista para buscar a classificação antecipada para a próxima fase do Paulistão, coisa que pode acontecer já nesta rodada, dependendo de uma combinação de resultados.

Líderes do Grupo 2 ao lado do rival Corinthians, com 22 pontos, a equipe comandada pelo técnico Caio Couto está invicta na competição, somando sete vitórias e um empate em oito jogos. Contra a Portuguesa, o retrospecto é positivo neste ano. Fora de casa, as santistas superaram a Lusa, no primeiro turno do estadual, por 3 a 0, com gols de Natane, Erikinha e Ketlen.

Mesmo com a boa campanha na temporada, o treinador santista não acredita em um jogo fácil e aposta na criatividade das Sereias para conquistar a vitória. “A Portuguesa não é uma equipe fácil de ser superada. Está na quarta colocação do nosso grupo, brigando pela classificação e, certamente, vão buscar dificultar o nosso jogo procurando se defender da melhor maneira possível. Ainda assim, dentro dos nossos domínios, temos que impor o nosso estilo de jogo, superarmos a marcação delas e ganharmos a partida com autoridade, até para nos mantermos na briga pela primeira colocação do grupo, que é o nosso objetivo”, declarou Caio Couto.

Com um elenco grande e qualificado, o comandante santista costuma descansar as atletas que jogam pelo Brasileirão nos jogos do Paulista, em função da extensa sequência de jogos nas quartas e aos domingos, dando assim oportunidade e ritmo de jogo para outras atletas na competição estadual. Dessa vez, entretanto, Caio tem uma possibilidade maior de mesclar o time, uma vez que a próxima partida pelo Brasileirão será somente no próximo dia 14, contra o Audax, no jogo de ida das quartas de final.

Serviço:

Jogo: Sereias da Vila x Portuguesa

Horário: 15h

Local: CT Rei Pelé (Rua Rangel Pestana, S/N, Jabaquara, Santos)