Vila Belmiro recebe visitas especiais na vitória contra o Audax

Vila Belmiro recebe visitas especiais na vitória contra o Audax

(fotos: Ivan Storti / Santos FC)

O domingo (10) foi muito especial para dezenas de crianças e na Vila Belmiro. Quatro entidades estiveram presentes no Estádio Urbano Caldeira, para acompanhar a partida contra o Audax. A ação faz parte do Calendário de Comemorações dos 104 anos do Santos FC. Veja aqui as fotos.

Primeiro todos se reuniram na quadra da Clube, onde ganharam lanche, bebida e fruta. Na sequencia acompanharam uma apresentação das Alvinegras da Vila e também puder ver de perto os mascotes Baleinha e Baleião. Depois foram para as arquibancadas torcer pelo Peixe, que venceu a equipe de Osasco por 2 a 1.

Ação Crianças 1

Entidades

O Projeto Jogando com Alegria veio do Bairro Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá. Cerca de 30 crianças, que praticam natação, futebol e tênis de mesa no local. “Um dia história para eles e para nós também. A educação está ligada ao esporte e eles tiveram a oportunidade de estar com jogadores das categorias de base, um espelho para todos. O futebol é um instrumento para que tenham uma vida melhor”, afirmou Márcio Valente, coordenador de esportes a Associação Comunidade Mãos Dadas, parceira do projeto.

Ação Crianças 2

Da cidade de Praia Grande estiveram presentes mais de 40 crianças do Conjunto Habitacional Canto do Forte. “Foi a primeira vez que eles pisaram na Vila Belmiro. Quando souberam que do convite nem dormiram de tanta euforia”, disse Rogério Siqueira Lima, responsável pelo grupo.

A Vivendo e Aprendendo, que auxilia pessoas de síndrome de down, também esteve presente na Vila Belmiro. Assim como o Acolhe Autismo, entidade que une pais e profissionais para atendimento a crianças com autismo.