Vila Belmiro recebe o Castramóvel nesta sexta-feira (08)

Vila Belmiro recebe o Castramóvel nesta sexta-feira (08)

O Castramóvel estará na Vila Belmiro, nesta sexta-feira (08), a partir das 8 às 12 horas. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 104 anos do Santos FC. Neste mesmo dia quem quiser ainda pode doar ração, roupas, acessórios e camas para os animais.

Somente as pessoas agendadas poderão levar os animais que verão estar em jejum de água e comida desde meia noite do dia anterior. Os gatos deverão estar em caixas de transporte e os cães com guias e coleiras. Para os cães machos os tutores deverão levar o colar (abajur) e para as fêmeas uma roupa cirurgica que pode ser adquirida em qualquer pet shop. Os tutores deverão ter em mãos cpf, rg e comprovante de residência recente de Santos no nome de quem está levando o animal. Sem esses pré requisitos não há possibilidade de se realizar a cirurgia pois colocaria a vida do animal em risco.

O Castramóvel foi adquirido para fazer controle populacional nos animais da população de baixa renda. Os agendamentos são previamente realizados pois são marcados 25 animais por manhã sendo cães, cadelas, gatos ou gatas. Em média são 5 profissionais da CODEVIDA , órgão de Bem estar Animal da Prefeitura de Santos.

“Estamos muito felizes com a parceria, pois somente com a castração conseguiremos diminuir o numero de animais abandonados e consequentemente os maus tratos” afirma Leila Abreu, coordenadora do orgão.

A CODEVIDA fica na Av. Francisco Manoel, s/nº, no Jabaquara. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefones: 3203-5593 / 3203-5075.