Vila Belmiro e Subsede são pontos de arrecadação para famílias que perderam moradias em incêndio

Vila Belmiro e Subsede são pontos de arrecadação para famílias que perderam moradias em incêndio

A Vila Belmiro e a Subsede do Santos FC, em São Paulo, são pontos de arrecadação de doações para as 318 famílias que perderam as moradias no incêndio no Caminho São Sebastião, no Bairro Rádio Clube, em Santos. Segundo o Fundo Social de Solidariedade da cidade, os itens mais necessários no momento são colchões, roupas de cama, fraldas, alimentos não-perecíveis, água potável, material de higiene pessoal e de limpeza.

Na Vila Belmiro (Rua Princesa Isabel, s/n), basta entregar a doação no Portão 10, das 9 às 17 horas. “É a solidariedade a essas pessoas que perderam todos os seus bens e assim podemos contribuir de alguma forma, dando condições para se reerguerem. E nesse momento não estamos falando apenas de torcedores do Santos FC, mas de todos os clubes”, afirmou o vice-presidente do Santos FC, César Conforti.

Fachada da Sub-Sede em São Paulo (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Na Subsede (Avenida Indianópolis, 1772, na zona sul da capital paulista), o horário para a entrega das doações é das 9 às 17 horas. ” A Subsede jamais se furtaria em ajudar aos irmãos e moradores na cidade Sede da nossa razão de existir. É nas adversidades que vemos o coração do povo. Não é só futebol. O Santos FC também é solidariedade e amor ao próximo.Toda doação será muito bem vinda e desde já agradecemos”, disse Celso Pires, coordenador da Subsede.

Todo esse material será enviado ao Centro de Convivência São José, à Rua Tenente Durval do Amaral, 366, no Rádio Clube. Técnicos da Secretaria de Assistência Social (Seas) repassam as doações às famílias cadastradas. O Fundo Social ficará aberto 24 horas para o recebimento de doações nos próximos dias.

Confira os outros pontos de doação:
Fundo Social – Avenida Conselheiro Nébias, 388
Subprefeitura da Zona Noroeste – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456, Chico de Paula
Aquário – Praça Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia
Orquidário – Praça Washington s/nº, José Menino
As doações em São Vicente podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, e das 13h às 17h, na sede do FSS, localizado na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro. Outras informações pelo telefone (13) 3466-9089.