Vila Belmiro 100 anos: Giovanni se emociona com homenagem do Santos FC

Vila Belmiro 100 anos: Giovanni se emociona com homenagem do Santos FC

(foto: Ivan Storti)

Na festa dos 100 anos da Vila Belmiro, protagonizada pelos jogadores profissionais do Santos FC em um empate em 1 a 1 diante do Benfica, de Portugal, aconteceram vários momentos inesquecíveis. Mas, além da despedida do lateral-esquerdo Léo, um dos maiores ídolos santistas também mereceu destaque: Giovanni, o Messias da Vila.

O meia não atuava profissionalmente desde 2010, quando encerrou sua carreira sem uma despedida oficial no clube. Mas, neste sábado (8), Giovanni participou do jogo festivo e ainda recebeu uma placa do Presidente do Conselho Deliberativo Fernando Bonavides.

A emoção foi grande, por parte dos torcedores, mas também para o eterno craque. “É um sentimento ímpar, de muita felicidade. Pisar no gramado da Vila, atuar com profissionais, foi algo inesperado, mas que me deixou muito feliz. Estou alegre com a recepção dos torcedores, dos jogadores e de todos que estiveram aqui. Inesquecível.”, disse G10.

O ex-jogador tem ficado com mais frequência em Santos, e o sonho de todos os santistas, é encontrar Giovanni em outras oportunidades na Vila mais famosa do mundo.

GIOVANNI

Posição:  meio-campista
Nome:  Giovanni Silva de Oliveira
Nascimento:  04/02/1972
Jogos:  138
Gols:  73
Período que atuou no Santos:  1994 a 1996, 2005 a 2006 e 2010

(texto:Fúlvio Feola