Vila Belmiro 100 anos: Estádio do Santos FC recebe homenagem na Assembléia Legislativa de São Paulo

Vila Belmiro 100 anos: Estádio do Santos FC recebe homenagem na Assembléia Legislativa de São Paulo

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizou na última sexta-feira (21) uma Sessão Solene homenageando os 100 anos do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O evento aconteceu no Plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira”, no Palácio 9 de Julho, em São Paulo, na Capital,

O autor da propositura foi o Deputado Estadual Paulo Corrêa Jr, que foi preponderante na idealização da homenagem. “É um momento ímpar, principalmente ao ouvir as palavras emocionadas do vice-presidente do Santos. É bonito ver como o Santos mexe com o coração e sentimento das pessoas. É um privilégio estar podendo representar a cidade de Santos neste momento, com a aprovação do todos deputados e ouvindo o hino do clube nesta casa. ”

A placa homenageando o Templo Sagrado do Futebol foi entregue ao vice-presidente do Peixe, César Augusto Conforti, representante do Alvinegro Praiano, já que Modesto Roma Jr. estava com o elenco santista. “Esta homenagem, este reconhecimento da Câmara Legislativa, sem dúvida é muito importante para nós. Ter o reconhecimento em São Paulo, do que é feito dentro do Santos Futebol Clube, é algo que emociona. Deixa qualquer um orgulhoso. É um privilégio estar aqui representando o presidente Modesto Roma Jr.. É muito bom ver o Juary, nosso ex-Menino da Vila, aqui acompanhando o evento.”

O ex-atacante Juary também compareceu ao ato solene
O ex-atacante Juary também compareceu ao ato solene

Um dos grandes craques da história do Peixe, e integrante da primeira geração de Meninos da Vila, o ex-atacante Juary, atualmente supervisor da categoria Sub-11, também fez parte da homenagem. “É sempre bom ser lembrado. Quando falamos em Santos Futebol Clubes temos que falar em Vila Belmiro. São 100 anos de grandes histórias, glórias. Talvez, quando a Vila foi fundada, algumas pessoas jamais achariam que o estádio tomaria esta grande dimensão. Para nós que tivemos o prazer de fazer parte desta história é um momento muito marcante.”

O presidente do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Fernando Bonavides, destacou o importante e emocionante momento. ” É um momento muito especial, uma homenagem justa e merecida para o Santos Futebol Clube. Estamos muito emocionados, contentes e esperançosos para que este grande marco mostre a devida importância do nosso Santos.”

(texto: Fúlvio Feola)