Vila Belmiro 100 anos: Confira as atrações do jogo Santos x Benfica, neste sábado (8)

Vila Belmiro 100 anos: Confira as atrações do jogo Santos x Benfica, neste sábado (8)

(Arte: Santos FC)

Neste sábado (8), um dos grandes momentos da comemoração aos 100 anos da Vila Belmiro vai estar repleto de atrações. O dia do aniversário do estádio Urbano Caldeira acontece no dia 12 de outubro, mas neste sábado (8), além do grande clássico entre Santos FC X Benfica, às 16h05, o evento contará com shows, filmes, homenagens e muito mais. Veja aqui sobre a venda de ingressos. O jogo também vai promover a despedida oficial do lateral-esquerdo Léo dos gramados, já que o craque atuou nas duas equipes que estarão em campo. Antes do jogo, confira a lista de atrações:

A abertura do evento terá como mestre de cerimônias o jornalista Luciano Faccioli, que apresentará todos espetáculos de dentro do gramado da Vila mais famosa do mundo.

– Entrada Oficial da dupla Baleinha e Baleião, com as cheerleaders do Peixe. A Musa das Embaixadinhas, Raquel Benetti, mostrará toda sua habilidade dentro de campo. Raquel começou sua carreira no mundo do futebol aos 8 anos de idade.

– O Rancho Folclórico Verde Gaia de Santos vai mostrar todo seu talento e dança com a mais tradicional dança tipicamente portuguesa. O grupo está comemorando 55 anos de fundação. Os integrantes ganharam novos trajes fabricados em Viana do Castelo, em Portugal.

– O cantor Roberto Leal é um dos pontos altos do evento. O artista comemora 45 anos de carreira e já vendeu mais de 25 milhões de discos. O cantor português já realizou mais de 5 mil espetáculos no Brasil.

– O Coro Cênico Tanto Canto, coral composto por estudantes de 10 a 14 anos, contará com a regência de Iva Passos e a pianista Liséte Espíndola. A cantora Didi Gomes entoará o hino do Santos Futebol Clube. Ela se destacou homenageando Elis Regina, em 2015, na escola de samba Vai-Vai. Além de ter participado de várias premiações.

– Os Eternos Ídolos vão receber uma linda homenagem. Os campeões mundial de 62 e 63, Dorval, Mengálvio, Pepe, Coutinho e Lima vão ser presenteados pelo filho do Zito, eterno capitão santista.

– Manoel Gomes de Lima, o Seo Maneco, será homenageado como representante de todos funcionários do Santos FC. Nosso querido funcionário tem mais de 54 anos de serviços dedicados ao Clube.

– O vídeo “Vila Belmiro 100 anos” será exibido no placar eletrônico e foi produzido pela Santos TV, a primeira no Brasil entre os clubes de futebol e a quinta do mundo. São mais de 150 milhões de visualizações.

– Minutos antes da partida a Banda da Polícia Militar do CPI-16 se apresentará com 16 componentes.

– Na sequência, a partir das 16h05 começa a grande partida entre Santos e Benfica.

– Ao término do jogo, terá a entrega da Taça Caixa Centenário da Vila, entregue pelo presidente Modesto Roma Júnior e o vice César Conforti. O encerramento das festividades será com uma linda queima de fogos.