Vila Belmiro 100 anos: Centenário é comemorado com centenas de crianças no Palco Sagrado

Vila Belmiro 100 anos: Centenário é comemorado com centenas de crianças no Palco Sagrado

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O Centenário da Vila Belmiro foi comemorado nesta quarta-feira (12) em grande estilo. A data, 12 de outubro, celebra três importantes festividades do nosso país: Dia de Nossa Senhora da Aparecida, Dia das Crianças e o aniversário do Templo Sagrado do futebol brasileiro. O feriado nacional atraiu para a Vila Belmiro centenas de pais e filhos, que puderam participar de várias brincadeiras, danças e jogos.

Muitas crianças “invadiram” a Rua de Lazer, o Salão de Mármore do Clube Vasco José Faé, Memorial das Conquistas e Ginásio  Poliesportivo Athié Jorge Coury. Várias brincadeiras agradaram a todos tipos de crianças, das esportistas às artistas. Meninos, meninas, todo mundo fez uma bela farra. Além de toda descontração, um bolo em homenagem a Vila Belmiro foi servido no Memorial das Conquistas, com a presença do presidente Modesto Roma Júnior apagando a velinha.

Dia das Crianças. Pedro Ernesto Guerra de Azevedo / Santos FC
Crianças foram maquiadas no Memorial das Conquistas. Foto: Pedro Ernesto Guerra de Azevedo / Santos FC

“São três grandes festas. Dia da Padroeira do Brasil, Dia das Crianças e o centenário da Vila Belmiro.Tudo isso junto, claro, abençoando a Vila Belmiro. A Vila continuará sendo uma eterna criança.”, diz o presidente do Peixe.

Vários pais e mães também adoraram o evento e falaram da importância deste tipo de festividade no estádio Urbano Caldeira. “Muito legal esta iniciativa do Santos, até para fortalecer os novos torcedores que estão por vir. Meu filho veio junto, fomos agraciados com uma foto do presidente Modesto Roma, foi tudo bem bacana. Bolo de aniversário, várias brincadeiras, tudo especial demais.”, disse o santista Vitor Nascimento, que estava com a esposa e filhos.

dia-das-criancas-3

Teve gente que veio de longe, aproveitando o feriado nacional, a mineira Rose Lopes, torcedora do Alvinegro Praiano, aproveitou para trazer seu filho na Vila mais famosa do mundo. “Estou adorando ver a quantidade crianças que deram uma cara nova para o estádio. É uma festa linda sobre os 100 anos, todos bem informados, nos ajudando a aprender a história do Santos e da Vila Belmiro. Como eu sou de Belo Horizonte, dá para levar várias lembranças. Meu filho aproveitou bastante.”

O evento foi organizado pelo Santos FC, que contou conta com as parcerias da Prefeitura Municipal de Santos, Alunos de Educação Física da Unisanta, Empresa PLAY TEENS & KIDS animação de festas e Divino Caldo Brasil.  Confira as fotos de toda festividade.

(texto: Fúlvio Feola)