Versatilidade põe Victor Ferraz em alta no Santos FC, e vaga direta na Libertadores é próxima meta

Versatilidade põe Victor Ferraz em alta no Santos FC, e vaga direta na Libertadores é próxima meta

O Santos FC tem uma importante partida pelo Campeonato Brasileiro às 19 horas deste domingo (26). Valendo a penúltima rodada, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro-RJ, o Peixe encara o Flamengo com a oportunidade de garantir sua vaga na fase de grupos da Libertadores 2018. Com 59 pontos, na quarta colocação, o elenco do Alvinegro Praiano sabe que precisa de apenas um ponto para alcançar este grande objetivo.

“Sabemos que uma vitória concretiza a nossa vaga já na fase de grupos, que é o grande objetivo da gente. Acabamos deixando escapar a Libertadores neste ano. Mas vamos, se Deus quiser, fazer um grande jogo neste domingo e já começar a pensar na Libertadores do ano que vem”, disse o lateral Victor Ferraz, que acredita em mais um grande desafio diante da equipe carioca.

“Um Santos FC e Flamengo é sempre importante. Fizemos grandes jogos neste ano, pela Copa do Brasil e Brasileiro. Esperamos mais uma grande partida, um duelo bonito de ver e bom de jogar. São duas equipes que são ofensivas e procuram o gol. Esperamos estar em uma grande tarde e, se Deus quiser, conseguir a vitória. Temos que marcar muito forte, o Flamengo tem jogadores de muita qualidade”.

Confiante para este desafio, Victor Ferraz se coloca à disposição do técnico Elano Blumer para atuar em qualquer função. Lateral-direito de origem, o experiente jogador já atuou nesta temporada improvisado na lateral esquerda e no meio de campo nas partidas contra Atlético-MG, Chapecoense e Grêmio.

“Desde a base eu jogava no meio campo. Sempre foi uma característica minha. A lateral esquerda também não é novidade para mim. O mais importante é que temos feito o que tem sido treinado, o Elano já tinha trabalhado comigo dessa forma. A gente sabe o posicionamento direitinho para que não seja nenhum tipo de invenção nem novidade na partida. Além disso, isso acaba abrindo passagem para o Guedes que vem atuando muito bem. Isso fortalece o lado direito com dois laterais de ofício. Muitos clubes lá fora tem usado isso como estratégia. Mas o importante é sempre atuar, independentemente da posição”, afirma Ferraz, que soma 171 jogos e seis gols com a camisa do Peixe.

Foto: Ivan Storti/SantosFC