Versátil, Matheus Ribeiro agradece oportunidade em sua apresentação no CT Rei Pelé

Versátil, Matheus Ribeiro agradece oportunidade em sua apresentação no CT Rei Pelé

Depois de Kayke e Leandro Donizete, foi a vez do lateral Matheus Ribeiro ser apresentado no CT Rei Pelé. Na tarde desta quinta-feira, o novo reforço do Santos FC atendeu à imprensa em entrevista coletiva e explicou o motivo de ter escolhido o Peixe para assinar contrato por quatro temporadas. Com a camisa 13, o polivalente se mostrou muito feliz em sua primeira conversa com os jornalistas.

Campeão da Série B do Brasileiro 2016, com o Atlético (GO), Matheus Ribeiro apareceu para o mercado nacional de forma muito rápida. Mas, sem titubear, escolheu vir para o Santos FC logo de primeira.

“Tinha outras oportunidades, mas não pensei duas vezes quando o Santos FC veio. Pela forma de trabalho, pela disputa de títulos todo ano, fiz a escolha certa. Fui bem recebido por todos. Estou muito feliz de estar aqui”, disse o atleta de 23 anos, que também ressaltou o carinho recebido por todo o elenco. “A recepção foi a melhor possível. Já sabia que era um grupo muito bom, que recebe a todos bem, e comigo não foi diferente. Já me sinto à vontade”.

Com facilidade em jogar nas duas laterais, Matheus afirmou que está à disposição do técnico Dorival Júnior para atuar em qualquer lugar do campo. Se preciso, até no meio de campo.

Matheus Ribeiro é apresentado pelo superintendente de esportes Dagoberto dos Santos (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

“Eu me considero bastante ofensivo, de linha de fundo e por dentro, pelos dois lados com velocidade, bom de passe. Posso cair bastante pelo meio também. Estou disposto a atuar em outras posições. Me considero dinâmico, veloz e com boa chegada à linha de fundo”.

Ansioso para o início da Taça Libertadores da América, o gaúcho de Erechim promete não medir esforços para ajudar o elenco. “A expectativa da Libertadores é a maior possível. Não disputei nenhuma. Vou me esforçar ao máximo se tiver oportunidade”.

Questionado sobre a concorrência no time titular, Matheus Ribeiro elogiou Victor Ferraz e Zeca e ressaltou sua gratidão à gerência do Santos FC.

“A concorrência é muito forte. Zeca e Victor são exemplos. Tenho que chegar e mostrar meu trabalho, sendo usado a princípio ou não, como forma de agradecer e fazer parte de um clube maravilhoso. Vou trabalhar forte para mostrar meu valor”.

Ficha técnica

Matheus Ribeiro
Nome: Matheus Antunes Ribeiro
Nasc: 23/02/1993 – Erechim (RS)
Altura: 1,79 m – Peso: 74 kg
Clubes que atuou: Internacional B, Juventude (RS), União Frederiquense (RS), Ypiranga (RS), Atlético (PR) e Atlético (GO)

Matheus Ribeiro posa para foto na sala de imprensa do CT Rei Pelé (Foto: Ivan Storti/SantosFC)