Vecchio comemora chance na equipe titular e mira Santos FC nas primeiras colocações do Brasileiro

Vecchio comemora chance na equipe titular e mira Santos FC nas primeiras colocações do Brasileiro

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O meio campista Vecchio teve uma importante atuação na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Atlético (MG), nesta quarta-feira (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de se movimentar bastante e procurar passes em meio à forte marcação adversária, o argentino sofreu a falta que resultou no belo gol de Daniel Guedes, aos 48 minutos da etapa final. Feliz pela boa fase, o experiente jogador comemorou sua atuação e o resultado positivo deste duelo.

“Fazia muito tempo que eu não jogava 90 minutos. Consegui isso graças a Deus e à confiança do professor Levir, que me deixou no campo. Isso é uma felicidade enorme, ainda mais pelo triunfo, pela vitória. Fazia quase dez anos que o time não ganhava lá (Belo Horizonte-MG) do Atlético. A vitória foi importante para seguirmos somando. Quando acontecem essas coisas, a atuação individual fica em segundo plano. O mais importante é a vitória do time”, comentou.

À disposição do técnico Levir Culpi, Vecchio está confiante para mais um desafio deste Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, o Santos FC ganha uma boa vantagem em enfrentar o Vasco da Gama fora de São Januário.

“Sabemos que o Vasco é um time muito forte, porém, como vamos jogar no Engenhão teremos mais espaço, já que é um campo um pouco maior. Queremos vencer esta partida e ir jogo a jogo recuperando os pontos que perdemos no campeonato. Espero que o Santos FC possa se manter entre os três primeiros colocados, para em algum momento acelerar e conseguir a liderança”, disse o argentino, que ainda ressaltou sua entrega pelo grupo dentro de campo.

“O professor Levir dá uma confiança grande para mim e para todos os companheiros. Se ele precisar de mim os 90 minutos, ou por um minuto que seja, darei a vida para conseguir uma vitória e ajudar o time”, afirmou o atleta, que fez seu 13º jogo com a camisa do Peixe.

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos FC enfrenta o Vasco da Gama às 16 horas deste domingo (16). O embate será realizado no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), com portões fechados.