Vanderlei valoriza vitória sobre Paysandu e já pensa em duelo diante do Santa Fe

Vanderlei valoriza vitória sobre Paysandu e já pensa em duelo diante do Santa Fe

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Nesta quarta-feira (26) foi comemorado o Dia do Goleiro. Camisa 1 do Santos FC, Vanderlei teve um brilhante desempenho na vitória por 2 a 0 contra o Paysandu (PA), na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Feliz pela vitória conquistada, o atleta elogiou seus companheiros e ressaltou a importância deste resultado dentro da Vila Belmiro.

“Não só eu, mas todo o nosso time jogou bem. Foi um jogo de paciência. A equipe do Paysandu veio fechada e procurou explorar os contra-ataques, pois nossa proposta foi ofensiva. Felizmente deu tudo certo e acabamos não sofrendo gols. Fizemos um bom resultado, que nos dá uma importante vantagem contra eles em Belém (PA). Quando se toma gol em casa fica mais difícil, tem que buscar o resultado fora. Agora, não adianta ficarmos esperando o time deles, temos que buscar os gols lá também para ter uma vantagem maior”, analisou.

Ainda quando a partida estava 0 a 0, aos 30 minutos da primeira etapa, o atacante Leandro Carvalho entrou na área santista em velocidade e finalizou sozinho para o gol. Com uma rápida tomada de decisão, Vanderlei saiu da trave e fechou o ângulo do jogador paraense, resultando em uma ótima defesa. Além desta, o goleiro santista também fez outra grande intervenção no chute de Wesley, aos 25 minutos do segundo tempo.

“Sou o último homem em campo, depois de mim só tem o gol. Tenho que procurar ser rápido e encurtar o quanto antes a ação do atacante. Eu procuro fazer isso e, graças a Deus, deu tudo certo e não sofremos gol em mais uma partida. Isso é importante para nós, para o nosso ataque poder fazer os gols lá na frente”, disse Vanderlei, que não sofre tentos há três jogos.

Santos FC e Paysandu voltam a se enfrentar às 21h45 do dia 10 de maio (quarta-feira), no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Antes disso, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, o time treinado pelo técnico Dorival Júnior encara o Independiente Santa Fé (COL) na próxima quinta-feira (4), às 21h45, no Estádio do Pacaembu. Já pensando neste duelo, Vanderlei quer continuar sem sofrer gols para ajudar o Peixe a seguir na primeira colocação do Grupo 2.

“Será um jogo de suma importância, pode nos dar a manutenção da liderança. Sabemos que o Santa Fé terá outra proposta do que teve na Colômbia. No jogo de ida acabaram saindo e nos deram espaços, mas agora eles devem vir fechados. Mas tenho certeza que com a confiança que estamos ganhando faremos um grande jogo”, ressaltou o goleiro, que já soma 121 jogos na meta santista.

Os ingressos para a quarta rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone seguem à venda.