Vanderlei comemora volta ao gol e ressalta importância da próxima rodada

Vanderlei comemora volta ao gol e ressalta importância da próxima rodada

Crédito da foto: Ivan Storti/SantosFC

No dia 10 de fevereiro deste ano, o goleiro Vanderlei sofreu uma fratura no dedo anelar e uma luxação no dedo médio, ambos da mão esquerda, durante treinamento no CT Rei Pelé. Fora de 11 partidas do Santos FC, incluindo Campeonato Paulista e a Taça Conmebol Libertadores Bridgestone, o camisa 1 do Peixe comemorou seu retorno à meta santista e ressaltou a importância da vitória diante do Santo André, no último sábado (25).

“Agradeço a Deus pela oportunidade de poder entrar mais uma vez em campo, vestindo a camisa do Santos FC em jogo importante. Precisávamos da vitória para manter o primeiro lugar. Nossa equipe jogou bem, manteve a posse de bola e criou boas oportunidades. Agora temos que focar no próximo desafio para ficar com a primeira posição”.

Líder do Grupo D, o Peixe tem os mesmos 16 pontos da Ponte Preta, segunda colocada. Com vantagem devido ao número de vitórias, 6 contra 5 do time campineiro, Vanderlei só pensa em entrar em campo para vencer nesta última rodada e ganhar ritmo de jogo.

“Temos que entrar em campo para vencer, não importa quem atue. Eu preciso jogar, fiquei um bom tempo afastado, então preciso de ritmo para a fase de mata-mata. Além disso, precisamos assegurar a primeira colocação. Será uma partida difícil. O Grêmio Novorizontino tem um bom time, está fazendo um bom campeonato. No Paulista não tem equipe boba, todos os jogos são difíceis. Mas vamos entrar concentrados e, se Deus quiser, conquistaremos mais uma grande vitória que nos dará a liderança do grupo”.

Santos FC e Grêmio Novorizontino se enfrentam nesta quarta-feira pela última rodada da primeira fase do Estadual. A partida será realizada às 21h45, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.