Vanderlei comemora campanha no Brasileiro e pede precisão para superar Avaí fora de casa

Vanderlei comemora campanha no Brasileiro e pede precisão para superar Avaí fora de casa

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC enfrenta o Avaí, neste domingo (4), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na terceira posição da tabela, com 34 pontos, o elenco santista entra em campo com a possibilidade de igualar seu melhor feito na primeira metade da competição desde 2003, quando o Nacional se tornou de pontos corridos e o Peixe encerrou turno inicial com 37 pontos. Feliz pela boa fase da equipe, o goleiro Vanderlei elogia o desempenho de sua equipe até aqui.

“Estamos fazendo uma grande campanha. Nós temos pensado jogo a jogo, com o objetivo de somar pontos dentro e fora de casa. Nosso grupo está bem focado e quer melhorar isso para o segundo turno. Ainda temos conciliado o Brasileiro com a Libertadores e tudo vem fluindo bem. Mas vamos dar um passo de cada vez. Temos um jogo contra o Avaí que pode nos dar uma segurança maior para a segunda parte do campeonato”, disse o camisa 1.

Há oito partidas sem perder no Brasileirão, Vanderlei quer ajudar o Alvinegro Praiano a conquistar sua 11ª vitória na competição. Pronto para mais um desafio, o goleiro quer que o Peixe mantenha a regularidade neste desafio para somar mais três pontos.

“Temos que manter o que fizemos até agora. Precisamos continuar jogando bem fora de casa. Sabemos que o Avaí está lutando na parte inferior da tabela, mas times que passam por essa fase têm força de superação. Temos que entrar em campo focados e matar o jogo quando as oportunidades aparecerem”, comentou.

Santos FC e Avaí se enfrentam às 19 horas deste domingo (6). A partida será realizada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). Esta será a 13ª vez em que o Peixe encara a equipe catarinense. Em 12 jogos até aqui, o Alvinegro Praiano soma seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 23 gols marcados e 17 sofridos.