Vanderlei, Cleber Reis, Léo Cittadini, Ricardo Oliveira e Copete de volta. Dorival Júnior divulga lista com 23 atletas

Vanderlei, Cleber Reis, Léo Cittadini, Ricardo Oliveira e Copete de volta. Dorival Júnior divulga lista com 23 atletas

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior relacionou 23 atletas do Santos Futebol Clube para o confronto contra o Santo André, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, que será disputado no sábado (25), às 15 horas, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo (André). A lista está repleta de novidades, principalmente pelo retorno do goleiro Vanderlei, totalmente recuperado de fratura do dedo anelar e luxação do dedo médio, ambos da mão esquerda, em lance ocorrido no dia 11 de fevereiro durante treino no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos (SP). Ricardo Oliveira, Jonathan Copete, Cleber Reis e Léo Cittadini também estão de volta.

Se o comandante santista conta com o retorno de cinco importantes atletas, por outro lado ele perde, apenas para este jogo, seu lateral-esquerdo titular. Zeca apresentou desgaste muscular após exame realizado pelo fisiologista Luís Fernando de Barros e, por este motivo, foi vetado do jogo. Ele seguirá no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol realizando treinamento físico. A partir de segunda-feira (27) ele volta a treinar normalmente com o restante do grupo.

Ricardo Oliveira volta após desfalcar o Peixe contra o São Bento. Ele permaneceu no CT Rei Pelé realizando uma série de treinamentos especiais com o intuito de permanecer em alto rendimento durante toda a temporada. Já Jonathan Copete ficou fora do jogo de quarta-feira (22) por estar com problemas estomacais.

Cleber Reis sofreu uma contusão no joelho esquerdo no empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal, em partida que marcou a estreia do Santos FC na Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. Ele desfalcou o Peixe nos confrontos contra São Bernardo, Palmeiras e São Bento, pelo Paulistão, e The Strongest, pela competição internacional.

Léo Cittadini, assim como Vanderlei, desfalcou o Peixe por um longo período. No empate em 0 a 0 com o Ituano, em partida válida pelo Estadual disputada no dia 21 de fevereiro, o camisa 19 sofreu uma pancada do volante Claudinho. Esse choque causou entorse e hiperextenção com pequena fissura óssea no fêmur esquerdo, lesão que durou pouco mais de um mês para recuperar.

Os demais atletas inscritos no Campeonato Paulista 2017 não foram relacionados para a partida deste sábado (25) por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Dorival Júnior para o confronto contra o Santo André:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández