Valencia ganha moral no Santos FC, e Dorival diz: “Maduro e merece muito respeito”

Valencia ganha moral no Santos FC, e Dorival diz: “Maduro e merece muito respeito”

O Santos FC destaca a permanência do volante Valencia por mais um ano no Clube e faz questão de enfatizar a qualidade técnica e profissionalismo do seu camisa 15. Em fase final de recuperação de uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meio-campo colombiano é tido pela diretoria e comissão técnica do Santos FC como uma das peças fundamentais do elenco do Peixe para 2016.

Em 2015 – seu primeiro ano no Santos FC, Valencia foi campeão Paulista no primeiro semestre e atuou em 16 partidas – dez pelo Estadual, quatro pela Copa do Brasil e duas pelo Brasileirão. Logo no início do campeonato nacional, o volante foi convocado pela Seleção Colombiana para a disputa da Copa América. Titular do time de estrelas mundiais como James Rodriguez e Falcão Garcia, o meio-campo acabou lesionando-se no empate sem gols com o Peru, no dia 21 de junho, pela terceira rodada da competição. Após a cirurgia realizada em São Paulo (SP), o jogador executou todo o trabalho de recuperação no Cepraf do CT Rei Pelé, com os fisioterapeutas e preparadores físicos do Santos FC.

“O Valencia chegou ao Santos FC com grande histórico de lesões e sob grande desconfiança. Em quatro meses de Clube, estava em excelente forma física, atuando regularmente, foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista e ainda conseguiu retornar à seleção de seu País, o que não acontecia há muito tempo. Infelizmente, sofreu uma lesão grave servindo à equipe colombiana, mas mesmo assim mostrou uma determinação muito grande na recuperação para voltar o quanto antes. Ele é um líder e sem dúvidas, quando estiver recuperado, vai nos ajudar muito dentro de campo”, disse o superintendente de esportes do Santos FC, Dagoberto Fernando dos Santos.

Visando a mescla entre atletas jovens e experientes, o técnico Dorival Júnior ressalta o histórico do jogador, que, segundo ele, pode agregar muito ao meio-campo do Peixe. Tal fator foi fundamental para a permanência do camisa 15 para esta temporada.

Valencia / Ricardo Saibun/ Santos FC
Valencia / Ricardo Saibun/ Santos FC

“Ele tem uma vasta experiência, é jogador de Seleção, teve um belo aproveitamento em 2015 e merece um respeito muito grande por tudo que já fez em sua carreira. Será muito importante para esse grupo, que tem jogadores muito jovens. Nós precisamos de jogadores com essa maturidade, vivencia e experiência. A renovação foi pensada por todos nós, para que pudéssemos continuar tendo uma sustentação à equipe. É um jogador que tem um carinho muito grande dentro do grupo e um respeito ainda maior. Não tenho dúvidas que será um elemento importante em nossa sequência e quando estiver totalmente recuperado, brigará, certamente, por uma posição no time titular. Ele é maduro e merece muito respeito”.

E Valencia agradece pela chance de continuar no Peixe e está confiante em uma grande temporada, não só no Santos FC, como também na Seleção Colombiana.

“Eu fiquei o segundo semestre machucado e agora tenho essa segunda oportunidade. Fico muito feliz pela tranquilidade que a diretoria e comissão técnica me passaram para fazer uma boa recuperação. Vou fazer uma boa pré-temporada para aproveitar essa oportunidade aqui no Santos FC. Estou ao lado de excelentes profissionais, na preparação física e na fisioterapia, que me ajudarão a voltar em alto nível não só aqui no Santos FC, como também na Seleção”.