Trabalho de qualidade: base do Santos FC comemora convocação de dupla para a Copa do Mundo Sub-17

Trabalho de qualidade: base do Santos FC comemora convocação de dupla para a Copa do Mundo Sub-17

As categorias de base do Santos FC serão muito bem representadas na Copa do Mundo Sub-17 da Índia. Na manhã desta sexta-feira (8), na sede da CBF, em Teresópolis (RJ), o técnico Carlos Amadeu convocou 21 atletas para defender o Brasil na maior competição da categoria juvenil, dentre eles estão o volante Victor Yan e o atacante Yuri Alberto, que conquistaram Sul-Americano da categoria em março deste ano, realizado no Chile.

Após a convocação dos Meninos da Vila para servirem à Seleção Brasileira, o gerente das categorias de formação do Peixe, Ronaldo Lima, parabenizou os atletas santistas pela oportunidade de vestirem a “Amarelinha” no Mundial.

“Essa convocação já era esperada. Isso é fruto de um trabalho contínuo, já são quase três anos destes meninos sendo trabalhados, sendo formados com qualidade técnica e entendimento de jogo. São jogadores muito talentosos, que mostram que o Santos FC desenvolve na sua base um trabalho de qualidade. São jogadores promissores. Eles estão aptos não só para a Seleção, mas também para vir a disputar uma vaga, muito em breve, no elenco dos profissionais. Estamos felizes por isso, parabéns aos garotos e aos Santos FC por mais estas revelações. Certeza que outras virão”, disse Ronaldo.

Volante Victor Yan comemora conquista do Sul-Americano Sub-17 realizado no Chile, em Março deste ano (Foto: Arquivo pessoal)

Feliz ao ver seu nome na lista, o volante Victor Yan não escondeu a felicidade em poder servir o Brasil nesta grande competição. “’Estou muito feliz. Jogar na seleção é algo que todo mundo sonha, e a emoção fica ainda maior ao ser convocado para jogar um Mundial. Estou muito motivado e contente com o que está acontecendo. Agradeço a Deus, à minha família, ao meu empresário, amigos e ao Santos FC, que confiou em mim desde o começo. Agora vamos trabalhar bastante para trazer o caneco pro Brasil. Vamos com tudo pra esse Mundial”.

Atacante Yuri foi campeão com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 do Chile (Foto: Arquivo pessoal)

Com o mesmo sentimento de seu companheiro, Yuri Alberto recorda de sua primeira convocação e demonstra gratidão por sua evolução dentro de campo. “Estou realizando um sonho meu e de minha família. Há um ano, era convocado pela primeira vez, por conta do bom trabalho no Santos FC. Hoje, sou convocado para um Mundial para defender o meu País. Espero que possa fazer uma grande competição e que seja só o começo dessa história em mundiais com a Seleção Brasileira”.

Os Meninos da Vila e os demais atletas convocados se apresentam à Seleção nesta terça-feira (12) para um período de preparação na Granja Comary. O embarque para Índia está marcado para o dia 25 de setembro. O Brasil estreia no Mundial no dia 7 de outubro, na cidade de Cochim, contra a Espanha. Além da equipe europeia, os brasileiros encaram Níger e Coreia do Norte na primeira fase.