Torcedores do Santos FC doam duas toneladas de alimentos aos moradores da Santa Cruz dos Navegantes

Torcedores do Santos FC doam duas toneladas de alimentos aos moradores da Santa Cruz dos Navegantes

O Santos FC esteve na comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Guarujá, na tarde desta quarta-feira (13), realizando a entrega dos alimentos arrecadados no treino aberto da equipe profissional, que aconteceu no sábado (9), antes do clássico vencido pelo Alvinegro Praiano contra o Corinthians. Algumas das nossas Sereias e um eterno ídolo do Peixe participaram da ação realizada em parceria com a Associação Mãos Dadas.

“Nós conseguimos marcar um golaço hoje. Essa ação com parte do Santos Futebol Clube, mas com participação maravilhosa da nossa torcida que compareceu. Isso mostra que existe como ajudar. Nós poderemos fazer isso em várias situações. É sempre uma emoção ver estas crianças felizes assim. Não tem preço poder ajudar as pessoas. Devemos sempre fazer isso. O Santos, e, quem sabe, todos os clubes do futebol brasileiro.”, disse Clodoaldo, o eterno Corró.

Foram entregues duas toneladas de alimentos, entre arroz, feijão, farinha de trigo, óleo e leite, que atenderão mais de 300 famílias da comunidade, além de ter uma parte destinada à creche do bairro, que oferece merenda às crianças.

“É um gesto muito maior do que parece ser, a doação de um pacote de alimentos. A gente vê a solidariedade, olho no olho. Vemos como um esporte é capaz de fazer com jovens se comprometam com as dificuldades da comunidade. Um grande time tem suas grandes disputas dentro de campo, mas também tem sua responsabilidade social, e fazer com que a comunidade que vive em maior vulnerabilidade tem o seu apoio. E o Santos deu essa demonstração clara aqui hoje, como já fez em outros momentos. O Santos Tsunami já esteve aqui, alguns jogadores do time profissional também. O Santos se envolve de verdade em algo que sabemos que é muito difícil.”, falou Eduardo Viana Júnior, da Associação Mãos Dadas.

A ação, realizada em parceria com a Associação Mãos Dadas, contou com a participação das Sereias da Vila Karla, Jaqueline, Angelina, Malu, Gabriela, Raquel, além do ídolo do Santos, Clodoaldo Tavares Santana. #MuitoAlémDoFutebol.

“É a primeira vez que venho em uma ação assim pelo Santos. Fico muito feliz por estar ajudando de alguma forma. Nós sabemos como estas crianças ficam felizes ao ver a gente. A inocência da criança acaba contagiando todas nós. Estamos felizes participando de um dia feliz para esta criançada.”, finalizou a volante Angelina.

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / texto: Isabel Luchesi)