Lucas Lima é convocado para amistosos contra Argentina e Austrália

Lucas Lima é convocado para amistosos contra Argentina e Austrália

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O meia Lucas Lima está de volta à Seleção Brasileira. O técnico Tite divulgou a lista com 24 nomes de atletas que atuam no Brasil e no Exterior na manhã de sexta-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro (RJ). O Brasil faz dois amistosos em junho, nos dias 9 e 13, contra Argentina e Austrália, partidas que serão disputadas no Melbourne Cricket Ground, na cidade de Melbourne, na Austrália. O camisa 10 deve desfalcar o Santos Futebol Clube em quatro partidas do Campeonato Brasileiro 2017.

Lucas Lima havia ficado de fora da última convocação do técnico Tite devido dores no joelho esquerdo. Ele sofreu uma forte entrada no clássico contra o São Paulo, em partida válida 3ª rodada do Campeonato Paulista 2017, e desfalcou a Seleção Brasileira nas vitórias por 4 a 1 sobre o Uuruguai e 3 a 0 sobre o Paraguai, ambas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2017, além do Santos FC, quando ficou fora de quatro jogos.

No início da temporada, o camisa 10 do Santos FC defendeu o Brasil no amistoso contra a Colômbia. As seleções se enfrentaram no Jogo da Amizade, no dia 25 de janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ), em partida que serviu para arrecadar fundos às família das vítimas da tragédia que envolveu a Chapecoense em 2016.

O meia do Santos FC foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira em 2015, pelo então técnico Dunga. De lá para cá, ele já atuou em 13 partidas e marcou dois gols. Com Tite e os demais atletas brasileiros na Austrália para os dois amistosos, Lucas Lima deve desfalcar o Santos FC nas partidas contra o Botafogo (07/06, no Pacaembu), Atlético-PR (11/06, na Arena da Baixada), Palmeiras (14/06, na Vila Belmiro) e Ponte Preta (17/06, no Pacaembu).

Confira abaixo a lista dos 24 atletas convocados pelo técnico Tite para os amistosos contra Argentina e Austrália:

Goleiros
Diego Alves (Valência-ESP)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica-POR)

Zagueiros
David Luiz (Chelsea-ING)
Gil (Shandong Luneng-CHI)
Jemerson (Monaco-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo-SP)
Thiago Silva (PSG-FRA)

Laterais
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Fagner (Corinthians-SP)
Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP)
Rafinha (Bayern de Munique-ALE)

Meio-campistas
Fernandinho (Manchester City-ING)
Giuliano (Zenit-RUS)
Lucas Lima (Santos FC-SP)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI)
Philippe Coutinho (Liverpool-IBG)
Renato Augusto (Beijing Gouan-CHI)
Rodriguinho (Corinthians-SP)
Willian (Chelsea-ING)

Atacantes
Diego Souza (Sport Recife-PE)
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)