Time Sub-20 enfrenta Luverdense na estreia da Copa do Brasil; Demais categorias realizam jogos-treino

Time Sub-20 enfrenta Luverdense na estreia da Copa do Brasil; Demais categorias realizam jogos-treino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC já conhece seu primeiro adversário da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quinta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol definiu os confrontos da fase inicial da competição. Com estreia marcada para o dia 5 de abril, o Peixe encara o Luverdense (MT) fora de casa. A partida ainda não tem horário e local definidos.

Focados na estreia da competição, os Meninos da Vila realizam um jogo-treino contra a Itapirense neste sábado, às 11 horas, no CT Rei Pelé. Segundo o técnico Aarão Alves, partidas como esta ajudam muito na preparação da equipe neste início de temporada.

“Fizemos um amistoso contra o Guarujá e vencemos por 2 a 0. Vamos buscar mais um jogo-treino antes da estreia na Copa do Brasil. Isso colabora para deixar o time mais perto possível de uma atuação ideal. Queremos começar a competição com o pé direito e, se possível, eliminar o jogo de volta. Vamos observar a qualidade e a evolução do elenco”, explicou.

Caso tenha o duelo de volta, a partida será realizada no dia 12 de abril. Na primeira fase, se o time visitante vencer o mandante por dois ou mais gols de diferença não haverá necessidade do segundo confronto.

Jogos-treino

Nesta quinta-feira, as categorias Juvenil, Infantil e Mirim também realizaram jogos-treino. No CT Rei Pelé, o Sub-17 perdeu para o Grêmio Osasco Audax por 2 a 0 e o Sub-15 venceu o Aliança FC por 13 a 0. Já no CT Meninos da Vila, o Sub-13, dividido em dois times, goleou o Caraguatatuba com os garotos nascidos em 2004, por 16 a 0, e com os de 2005, por 6 a 0.