Time Sub-15 do Santos FC goleia Penapolense e garante vaga antecipada para a próxima fase do Paulista

Time Sub-15 do Santos FC goleia Penapolense e garante vaga antecipada para a próxima fase do Paulista

Atuando fora de casa, o time Sub-15 do Santos FC goleou a Penapolense por 5 a 0, neste sábado (26), no estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis, e garantiu vaga antecipada para a terceira fase do Campeonato Paulista. O jogo foi válido pela 5ª rodada da segunda fase da competição. Com o resultado, os meninos comandados pelo técnico Gustavo Roma assumiram a liderança do Grupo 17, com 12 pontos, em cinco jogos. Os gols do Peixe foram marcados por Kaio (2), Fernando Paiva, Renyer e Kevin.

Resta apenas uma rodada para o desfecho da segunda fase do Paulista, e o Santos FC tem bons números neste etapa da competição. O time marcou 22 gols e sofreu quatro até o momento.  O técnico Gustavo Roma avaliou o placar do jogo e a importância da vaga antecipada para a próxima fase, já que no domingo (27), a equipe embarca para o Rio de Janeiro visando a disputa da Copa Zico.

“Nós tivemos um bom jogo em Penápolis, com o time se movimentando bastante, trabalhando bem a bola. Fomos bem no primeiro tempo, já abrindo o placar em 2 a 0, porém o time deles estava forte na marcação, e conseguimos furar o bloqueio. E com os meninos que entraram no segundo tempo, poupamos os garotos que vieram da Seleção, e mantivemos a posse bola, sendo muito eficiente na parte ofensiva. Vamos para a Copa Zico amanhã, se Deus quiser realizando uma boa competição, mas sem esquecer que só precisamos de um empate contra o América na semana que vem e garantimos a primeira colocação do grupo.”, disse Gustavo.

O time entrou em campo com Victor; Cadu, Derick, Italo e Pedro Henrique; Sandry (Eduardo), Ivonei (Kevin) e Gabriel Pirani ; Fernando Paiva (Andrey), Giovanni (Renyer) e Kaio (David). O próximo compromisso dos garotos do Sub-15 no Paulista, será no contra o América, no próximo sábado (2), às 9 horas, no CT Rei Pelé. O Peixe, já classificado, disputa a primeira colocação com a Ponte Preta. Um empate dá o primeiro lugar ao Santos.

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)