Time B recebe elogios de Kleiton Lima e se prepara para amistoso contra Ypiranga (RS)

Time B recebe elogios de Kleiton Lima e se prepara para amistoso contra Ypiranga (RS)

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O time B do Santos FC voltou aos trabalhos no último dia 6 de janeiro. Apesar de ter somente a Copa Paulista já confirmada no calendário da categoria, o elenco comandado pelo técnico Kleiton Lima está pronto para o primeiro compromisso do ano. Nesta quarta-feira, às 20h30, o Peixe encara o Ypiranga (RS) em um amistoso. A partida será realizada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

Com dez dias de pré-temporada, Kleiton Lima já gosta do que vê. Segundo o treinador, o empenho do elenco é fundamental para que as atividades fluam de forma positiva.

“Apesar dos garotos terem entrado de férias, estamos otimistas com o retorno deles. Eles se cuidaram bem. Vimos a responsabilidade de cada um nas festas de final de ano. Todos voltaram dentro das medidas. Claro que ainda é um início de temporada, estamos dando foco nas valências físicas, gerando força, velocidade e resistência. Tudo isso com trabalhos com bola, já usando ingredientes técnicos e táticos, até por conta deste jogo amistoso”, comentou.

Pronto para a primeira viagem do ano, Kleiton ressalta a importância deste jogo para o plantel do Alvinegro Praiano. “Este jogo está acertado entre as gerências de futebol das duas equipes desde o fim do ano passado. A partida vai ajudar a maturar os nossos meninos, pois, o Ypiranga (RS) joga a primeira divisão do Campeonato Gaúcho e está em pré-temporada desde novembro. Queremos usar essa oportunidade para a maturação e lapidação dos nossos garotos. Alguns terão a primeira experiência como profissional, como no caso do zagueiro Bruno Leonardo e do lateral Patrick, que vieram do Sub-20. Como é o último amistoso do time do Sul antes do Estadual, o jogo vai ter um contexto bem competitivo”.

Empolgado com o início do novo ano, Kleiton quer seguir preparando jogadores para futuras promoções ao time A. “A princípio temos a Copa Paulista, em Junho, mas a nossa grande expectativa da temporada está em preparar os meninos do Santos B. Queremos deixá-los em ritmo de jogo, em ritmo de serem inseridos no elenco do Dorival Júnior, assim como foi feito no ano passado, quando cedemos diversos jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Queremos manter o bom nível dos atletas que sobem do Sub-20 e preparar algumas apostas que chegam de fora, como no caso do Vitor Bueno, que desenvolveu um bom futebol e virou peça fundamental para o time de cima”.

Os ingressos para Santos FC e Ypiranga (RS) já estão à venda na secretaria do Estádio Colosso da Lagoa e no site: www.yfc.com.br.

Curiosidade

O Estádio Colosso da Lagoa foi inaugurado pelo Santos FC no dia 2 de setembro de 1970. Naquela ocasião, o Peixe bateu o Grêmio (RS) por 2 a 0 em uma partida amistosa. Os gols foram marcados por Pelé e Leo Oliveira, respectivamente. Treinado por Antoninho, o Alvinegro Praiano entrou em campo com: Edevar; Carlos Alberto; Ramos Delgado (Paulo), Djalma Dias e Rildo (Turcão); Leo Oliveira e Lima (Nenê); Davi, Douglas (Picolé), Pelé e Abel.