Thiago Maia vê duelo complicado contra o Fla, mas enaltece a Vila: “Faz a diferença”

Thiago Maia vê duelo complicado contra o Fla, mas enaltece a Vila: “Faz a diferença”

Faltando poucos dias para o retorno ao Campeonato Brasileiro, o elenco do Santos FC está totalmente focado no próximo compromisso da competição, e, claro, lutando para se manter no G-4. O time santista enfrenta o Flamengo, nesta quinta-feira (19), às 22 horas, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 35ª rodada do campeonato. Com o Peixe há sete pontos do clube carioca (54 a 47), o volante Thiago Maia acredita em um duelo complicado no Brasileirão.

“Precisamos tomar cuidado, né. O Flamengo pode chegar surpreendendo. Mas, lógico, que temos vantagem pelo fato de jogar na Vila, mas não podemos deixar isso influenciar. Estamos treinando bastante.”, diz o volante.

Thiago tem como inspiração Renato, seu companheiro de meio de campo. Confiando na dupla, o jovem promete se espelhar no veterano para segurar o rápido time adversário. “Eles têm jogadores muito rápidos e inteligentes. Mas vou observar bastante o Renato, que ele tem o caminho. Vou seguir os passos dele. O jogo vai ser difícil”

Thiago Maia destaca a importância de jogar na Vila Belmiro, onde perdeu apenas um vez nesse Campeonato Brasileiro. “Faz a diferença. Na Vila eu me sinto na sala da minha casa, ficamos à vontade. Mas temos que tomar cuidado. Cada jogo é um jogo.”

Ricardo Oliveira e Lucas Lima vão estar em campo nesta terça-feira, contra o Peru, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Companheiro de concentração do camisa 9, Thiago fez um vídeo ao lado do atacante Nilson desejando boa sorte ao artilheiro santista. “São dois jogadores que merecem, estamos torcendo por eles. Eles também estão honrando nosso nome na Seleção. Eu e o Nilson fizemos um vídeo desejando boa sorte para o Ricardo Oliveira. Parabéns para o Lucas Lima também, que teve oportunidade de ter feito um gol contra a Argentina, um sonho de qualquer um.”, disse Thiago.

Thiago Maia tem 34 jogos vestindo a camisa do Santos e marcou dois gols.