Thiago Maia quer mais títulos com a camisa do Peixe

Thiago Maia quer mais títulos com a camisa do Peixe

Um dos destaques do Santos FC na temporada, o volante Thiago Maia está totalmente focado nas duas competições que o Alvinegro Praiano está disputando: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O camisa 29 do Peixe comemorou os dias que a equipe terá para se preparar para encarar o Grêmio, no próximo dia 15, pelo Brasileirão, e, também, destacou a dificuldade que o time terá neste duelo.

“Acho que o descanso é fundamental para evitar o desgaste, mas, agora estamos treinando bastante, sendo preparados pelo professor Dorival. Vamos trabalhar bastante para o jogo difícil que teremos contra o Grêmio. Todo jogo é difícil, não existe jogo fácil. Mas claro que enfrentar o Grêmio na casa deles é sempre complicado. Estamos treinando bastante para jogar bem.”, disse Thiago.

Thiago Maia treina no CT Rei Pelé (fotos: Ricardo Saibun e Ivan Storti/Santos FC)
Thiago Maia treina no CT Rei Pelé (fotos: Ricardo Saibun e Ivan Storti/Santos FC)

Com apenas 18 anos, Thiago, campeão paulista este ano e com vários títulos nas categorias de base, afirmou já estar acostumado com o ritmo forte de partidas, como, por exemplo, atuar de quartas e domingos. “Por ser mais novo, acho que consegui me superar. Jogando na base também era jogo atrás de jogo, treino atrás de treino, mas é claro tem um pouco de desgaste. Mas tem toda uma equipe para ajudar na recuperação.”

O volante santista está confiante na campanha realizada pelo Clube. Nas semifinais da Copa do Brasil, e na quarta colocação do Brasileiro, já sonha alto. Quer ser campeão em 2015. “Sonho de jogador né (ser campeão), estamos indo bem nas duas competições. Claro  que quero ser campeão dos dois, principalmente eu que acabei de subir da base. Mas se não der certo eu quero ficar no G-4 e realizar o sonho de Libertadores. E quero ser campeão da Copa do Brasil. Libertadores é um sonho de qualquer jogador, faz tempo que o clube não chega no G-4, agora que estamos lá queremos chegar de qualquer jeito”.

Thiago Maia disputou 28 partidas na temporada e marcou um gol com a camisa do Santos FC.