Thiago Maia promete alta intensidade em Sorocaba e ressalta importância da rodada

Thiago Maia promete alta intensidade em Sorocaba e ressalta importância da rodada

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O elenco santista está pronto para a décima rodada do Campeonato Paulista. Na terceira colocação do Grupo D, com 13 pontos, o Peixe mira a vitória fora de casa, diante do São Bento, para entrar na zona de classificação para as quartas de final do Estadual. Focado neste desafio, o volante Thiago Maia fala sobre a importância de conquistar os três pontos.

“Não podemos perder nenhum jogo, senão podemos nos complicar. Sabemos que eles (São Bento) têm qualidade. Será um jogo muito difícil, truncado. Mas tenho certeza que vamos pra cima deles. Acredito que podemos sair com a vitória de lá de Sorocaba”.

Autor do gol do Peixe no empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal (PER), na estreia da Conmebol Libertadores Bridgestone, Maia quer repetir as atuações da equipe na competição continental. Se preciso, o camisa 29 está pronto até para balançar as redes.

“Temos que pressionar a saída de bola deles, sem medo. Espero que possamos jogar da mesma forma que atuamos na Libertadores. Precisamos manter o nível em ambas competições. Estou com um pouco mais de liberdade para ir a frente, para subir ao ataque. Marcar gol é sempre bom na carreira do jogador, mas eu penso mesmo é na vitória”.

Santos FC e São Bento se enfrentam às 19h30 desta quarta-feira (22). A partida será realizada no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Caso vença a partida, a equipe de Dorival Júnior entra na zona de classificação para a próxima fase. Com o empate entre Santo André e Ponte Preta (3 a 3), o Peixe depende somente de si para chegar às quartas de final.