Thaciano fala em sonho realizado após estreia no time principal

Thaciano fala em sonho realizado após estreia no time principal

O meio-campista Thaciano, que veio para integrar a equipe B do Santos FC foi promovido à equipe principal, comandada pelo técnico Dorival Júnior no inicio desta temporada. Logo no primeiro compromisso santista no ano, o amistoso contra o Kenitra, no último sábado (28), Thaciano recebeu sua primeira oportunidade com a camisa 15 do Peixe, ao entrar no segundo tempo da partida.

“Foi um sonho. Me preparei, lutei desde menino para realizar esse sonho em um time grande e sábado pude estrear. Estou há nove meses aqui, num período de transição muito bem feita na equipe B. Que me deu um pouco de ‘cancha’ para que eu estivesse preparado para agora, que cheguei na equipe principal, não sofrer tanto”, declarou o atleta de apenas 21 anos.

Parte importante do processo de maturação do meio-campista, o trabalho realizado na equipe B foi destacado pelo treinador Kleiton Lima, que relembrou outros casos de sucesso de atletas que saíram do time B para se destacar na equipe principal do Peixe: “É o grande produto. Ter alguém com expectativa de assumir uma situação significativa no time de cima. Vale lembrar que recentemente tivemos casos importantes, como o do Vitor Bueno e o Ronaldo Mendes, que vieram para o projeto do B e ascenderam para o time A”.

Especificamente sobre o Thaciano, o técnico Dorival Júnior elogiou a qualidade e o comprometimento do atleta nos treinos da equipe profissional, o que o mantém com chances de permanecer na equipe de cima pelo restante da temporada: “É um atleta que está evoluindo muito conosco, está crescendo e fazendo por merecer buscar seu espaço aqui. Nós estamos olhando com carinho, ainda que na posição tenhamos muita gente, ele tem nos agradado bastante e vamos ter muita atenção com ele”.