Técnico Levir Culpi relaciona 23 atletas para confronto entre Santos FC e Atlético-PR

Técnico Levir Culpi relaciona 23 atletas para confronto entre Santos FC e Atlético-PR

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi convocou 23 atletas para o confronto entre o Santos Futebol Clube e o Atlético-PR, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que será disputado no sábado (23), às 21 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). O Peixe é o terceiro colocado na competição nacional. Lucas Veríssimo, suspenso contra o Botafogo, volta ao time, assim como David Braz, Zeca, Alison, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, poupados na última rodada, Copete, recuperado de mialgia, e Vladimir, liberado após dores nas costas, também retornam. Lucas Lima, com lesão de grau 2 na coxa, Renato, com edemas no tornozelo e coxa, Victor Ferraz, com lombalgia, e Leandro Donizete, suspenso pelo terceiro amarelo, desfalcam o Alvinegro Praiano. Gustavo Henrique, Vitor Bueno e Nilmar seguem fora.

Lucas Veríssimo – titular contra o Barcelona de Guaiaquil, partida disputada na quarta-feira (20) -, Lucas Lima e Victor Ferraz cumpriram suspensão automática pelo terceiro amarelo na partida contra o Botafogo, realizada no dia 16 de setembro. Enquanto o zagueiro volta à equipe, o meia e o lateral-direito foram vetados pelo departamento médico. O camisa 10 sofreu lesão de grau 2 no músculo bíceps femoral da coxa direita no empate em 1 a 1 com o Barcelona de Guaiaquil, em confronto disputado no Equador, no dia 13 de setembro. Não há previsão de retorno aos gramados.

Já o lateral-direito está com quadro de lombalgia. Ele sentiu a forte dor nas costas durante treino realizado no campo 3 do Centro de Treinamento Rei Pelé na segunda-feira (18). Na manhã de sábado (22) ele foi submetido a exames de ressonância magnética. Os médicos do Santos FC ainda não analisaram os resultados. Não há previsão do retorno de Victor Ferraz aos campos.

Renato segue se recuperando de edema no tornozelo direito e no músculo bíceps femoral da coxa direita sofridos na partida de ida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, em Guaiaquil, no Equador. Ele está em quadro avançado de recuperação.

O goleiro Vladimir está liberado pelo departamento médico santista após desfalcar o Santos FC em três partidas: Corinthians, Barcelona de Guaiaquil e Botafogo. Com fortes dores nas costas, ele permaneceu no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol realizando trabalhos específicos para não sentir mais o desconforto durante treinos ou jogos. Antes do confronto contra o Atlético-PR, ele já figurou entre os relacionados para o jogo válido pela Libertadores disputado na quarta-feira (20).

Jonathan Copete também está de volta ao time do Santos FC em partida válida pelo Brasileirão. Ele se recuperou de mialgia (dor muscular) no adutor da coxa esquerda, problema sentido na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians. O camisa 36 foi titular na partida do meio de semana.

David Braz, Zeca, Alison, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, poupados contra o Botafogo, também retornam à lista dos convocados pelo técnico Levir Culpi. Eles também foram titulares no confronto contra o equatoriano Barcelona.

O volante Leandro Donizete recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e cumpre suspensão automática contra o Atlético-PR.

O zagueiro Gustavo Henrique segue vetado pelo DM se recuperando de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele sentiu a lesão no clássico contra o Corinthians.

Vitor Bueno é desfalque certo até a temporada 2018, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

O Santos FC acatou a solicitação do atacante Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do departamento médico. A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível.

Os demais atletas do elenco não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 atletas relacionados pelo técnico Levir Culpi para a partida contra o Atlético-PR:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro, Orinho e Zeca

Meio-campistas
Alison, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Matheus Jesus, Matheus Oliveira, Serginho e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Lucas Crispim, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández