Técnico Levir Culpi convoca 23 jogadores para confronto entre Santos FC e Ponte Preta

Técnico Levir Culpi convoca 23 jogadores para confronto entre Santos FC e Ponte Preta

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi convocou 23 atletas para o jogo entre o Santos Futebol Clube e a Ponte Preta, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 e que será disputado no sábado (17), às 21 horas, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP). Ricardo Oliveira, Zeca, Vladimir, Yuri, Cleber Reis, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Rodrigão, Caju e Lucas Crispim seguem fora. Daniel Guedes está de volta após cumprir suspensão automática. Veja aqui como comprar o ingresso.

Ricardo Oliveira está em fase avançada de recuperação da contusão no tornozelo esquerdo, sofrida após forte pancada ainda no primeiro tempo do clássico contra o Corinthians, disputado no dia 3 de junho. A previsão do departamento médico santista é que o atacante inicie trabalhos de transição entre o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol e os gramados do Centro de Treinamento Rei Pelé já na segunda-feira (19). O mesmo vale para o lateral-esquerdo Zeca, que deve trocar o Cepraf pelo campo no início da próxima semana.

Vladimir, cortado de última hora do jogo contra o Palmeiras devido forte gripe e febre, chegou a treinar normalmente com os demais jogadores na quinta-feira (15), mas voltou a sentir-se mal e foi novamente substituído por João Paulo.

Permanecem na fisioterapia do Cepraf o volante Yuri, tratando de dores no quadril direito, Cleber Reis, com edema na panturrilha direita, e Luiz Felipe, recuperando de lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita. Vale destacar que o camisa 2 está completamente recuperado da ruptura do ligamento colateral anterior do joelho direito.

Gustavo Henrique (rompimento do ligamento colateral anterior do joelho esquerdo), Rodrigão (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito), Caju (lesão subtotal do músculo reto femoral da coxa esquerda) e Lucas Crispim (entorse no tornozelo esquerdo) seguem em trabalho de transição entre o Cepraf e o gramado e também foram vetados pelo DM do Santos FC.

O lateral-direito Daniel Guedes está de volta após cumprir suspensão automática pelo cartão vermelho recebido na vitória do Santos FC por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Escalado como titular na partida realizada no Paraná, ele estava há nove meses sem jogar por decisão do antigo treinador. Os demais atletas não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista com os 23 jogadores convocados pelo técnico Levir Culpi para o confronto contra a Ponte Preta, que será disputado no Pacaembu:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Daniel Guedes e Victor Ferraz

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vecchio e Vitor Bueno

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández