Sucesso, Santos Run 8k foi realizada neste domingo (03) na Vila Belmiro

Sucesso, Santos Run 8k foi realizada neste domingo (03) na Vila Belmiro

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Na sequência do calendário comemorativo dos 104 anos do Santos FC, na manhã deste domingo (03) aconteceu mais uma edição da Santos Run 8k. Aproximadamente 2.500 participantes largaram às 8h30 em frente ao portão 16 e percorreram um percurso de 8 KM e entrada no campo pelo portão 20 na chegada.

No masculino o primeiro lugar ficou com Maurício Santana Evangelista que finalizou a prova com o tempo de 23min09seg. Logo na sequência, aos 23min17seg, José Uilton dos Santos ficou com a segunda colocação, enquanto Rodrigo Sobral Santana, com 24min06seg ficou na terceira posição.

Pelo feminino a disputa também foi bem acirrada. Sirlene Souza de Pinho foi quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 28min53seg. Na sua cola, na segunda posição, Maria das Graças fez o tempo de 30min27seg. Maria dos Remédios Castro fechou na terceira colocação contabilizando 31min12seg.

A entrega das medalhas e troféus aos melhores da prova ficou por conta dos eternos Meninos da Vila, Juray e João Paulo, além de Raphael Vita, membro do Comitê de Gestão do Glorioso Alvinegro. A corrida Santos Run é uma produção da DBueno com supervisão da FPA (Federação Paulista de Atletismo).